Tuesday, April 16, 2013

PODERIA SER MELHOR...

Andando pela cidade, até mesmo em uma caminhada, deparo-me com coisas que já poderíamos ter superado e... infelizmente não conseguimos, a prova disso é a Dengue.

Sonho uma cidade bonita, florida, com trânsito organizado, passeios sem buracos, lojas apresentáveis, casas e prédios pintados, praças e jardins por todos os lugares.

Bom, sonhar é democrático, e é o primeiro passo para a realização.

Como disse, passei a observar as margens dos nossos rios, o Prata e o Lava-Pés. E o que a gente vê? ... Papelão, restos de materiais de construção, sacos e garrafas de plástico, pedaços de pau, lixo mesmo, ao invés de flores, grama, arbustos.

Isto me leva a lembrar de uma resposta que um jornalista brasileiro, que havia morado muitos anos nos Estados Unidos e era especialista em Jornalismo Educacional, deu em um programa de entrevistas em um canal de TV, quando perguntado sobre o que ele observaria em uma escola para avaliar o grau de educação dos alunos, respondeu sem pestanejar: " o banheiro".

Concluo pois, se não cuidamos de nosso meio ambiente, de nossa Cidade, se sujamos o lugar em que vivemos, e não temos nenhum interesse ou vaidade em ter uma cidade bonita, quem o terá por nós?