Monday, March 24, 2014

UMA LIÇÃO DE VIDA





Uma senhora idosa, elegante, bem vestida

e penteada, estava de mudança para uma casa

  
de  repouso pois o marido com quem vivera 70

anos, havia morrido e ela ficara só…




Depois de esperar pacientemente por duas horas


 na sala de visitas, ela ainda deu um lindo


 sorriso quando uma atendente veio dizer que


seu quarto estava pronto.


A caminho de sua nova morada, a atendente ia


descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as


cortinas de chintz florido que enfeitavam a


 janela.




- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o


 entusiasmo de uma garotinha que acabou de


ganhar um filhote de cachorrinho.

- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…

- Nem preciso ver – respondeu ela. – Felicidade


 é algo que você decide por princípio. E eu já


 decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo


 todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas


 escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama


 contando as dificuldades que tenho em certas


partes do meu corpo que não funcionam bem…


 ou posso levantar da cama agradecendo pelas


 outras partes que ainda me obedecem. Cada dia


 é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, 


vou focaliza-los no novo dia e também nas boas


lembranças que eu guardei para esta época da


 vida. A velhice é como uma conta bancária:


 Você só retira daquilo que você guardou.


 Portanto, lhe aconselho depositar um monte de


alegria e felicidade na sua Conta de 


Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo


 depositando. Agora, se me permite, gostaria de


 lhe dar uma receita:



1- Jogue fora todos os números não essenciais


 para sua sobrevivência.

2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre


 computador, artesanato, jardinagem, qualquer 


coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.




3- Curta coisas simples.

4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o


 fôlego.

5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em 


frente. A única pessoa que acompanha você a


 vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, 


enquanto você viver.

6- Esteja sempre rodeado daquilo que você


 gosta: pode ser família, animais , lembranças,


 música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é 


o seu refúgio.




7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a.


 Se está instável, melhore-a. Se está abaixo 


desse nível, peça ajuda.

8- Diga a quem você ama, que você realmente o


 ama, em todas as oportunidades.

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

A vida não é medida pelo número de vezes que


 você respirou, mas pelos momentos em que


 você perdeu o fôlego …

de tanto rir …

de surpresa …

de êxtase …

de felicidade!

Simples assim!!!




Autor desconhecido