Wednesday, May 21, 2014


  • Está sendo uma madrugada anunciada por pesadelos, sofrimento intimo. Então voltei-me para Jesus. Qual q forma de orar ? Sou um pobre mortal que não sabe nem como fazê-lo. Então fui rezar ouvindo Roberto Carlos sob choro intermitente. Ver o o outro triste não devia me fazer triste e sim ajudá-lo, mas não capitulei, Passei a lembrar das mãos macias de meu pai, de seu olhar enternecido, compreensivo, amigo, generoso e percebi que a vida inteira ele me acompanhou, preocupado, um profissional dedicado ( ele me dizia), mas um ser humano tristonho, com dificuldades afetivas.
  • Ailton Castro
    Ailton Castro


    A madrugada chegou com o cantar dos galos, com o frio entrando pela janela semi-cerrada, e eu, dele saudoso, querendo seu colo, desejoso de afagar suas mãos..........mil perguntas, quase nenhuma resposta....o que dizer ? Então digo para você vá ver o seu pai, mas não apenas chegue e tome a sua benção, tome-lhe as mãos, beije-as com muito carinho, para que ele possa sentir o calor de seus lábios e lhe diga apenas isto : PAI, MUITO OBRIGADO POR ESTAS MÃOS CALEJADAS, EU AMO O SENHOR POR TER SIDO A MINHA BENGALA, BENGALA ESTA NA QUAL O SENHOR HOJE SE APOIA, CANSADO DE LUTAR PARA NOS FAZER PESSOAS MELHORES NESTE MUNDO. eu amo o senhor do fundo do meu coração.
  • Ailton Castro
    Ailton Castro


    Eu pensei que tudo, nesta idade, ser-me-ia mais fácil, mas não o é. A vaidade, o orgulho ainda teimam em me dobrar.
  • Ailton Castro
    Ailton Castro


    CONCLUINDO - ( 4 H DA MANHA -) - OS MEUS 15 ANOS A MAIS DO QUE VC NÃO SÃO SUFICIENTES PARA SUPORTAR O QUE SUPORTOU, MAS DE UMA COISA EU SEI, FACILIDADES NÃO ENSINAM, DIFICULDADES SIM