Thursday, July 03, 2014

Ahhh o ser humano! A fragilidade, a incoerência, a dúvida e o medo de ser quem são! Quem somos!
Vivemos criando distrações para não demonstrarmos nossas feiuras de caráter, nossas incapacidades e nossa falta de perfeição!
Pintamos em nossos rostos as nuances de bondade quando, na verdade, deveríamos nos pintar para a guerra, uma vez que construímos nossos discursos com maldades e demasiada acidez.
Fingimos! É isso mesmo! Fingimos o que não somos. O que não sentimos e o que não vivemos. Nos tornamos superficiais e dispensáveis.
Fingimos amores.
Fingimos o fim dos amores.
Fingimos a alegria.
Fingimos a tristeza.
Fingimos que a vida é boa demais e depois fingimos que não é.
Enganamos ao outro mas, nos enganamos também.
Aprendemos a tratar com moeda de troca e levamos isso muito a sério. Somos bons. Apenas, se são bons conosco.
Doamos a quem nos doa.
Fazemos um troca-troca de coisas que deveriam ser gratuitas.
As aparências contam muito: não posso mostrar que sou covarde, que sou frio, que sou pessimista, que tenho defeitos, que sou humano e imperfeito.
Nos fazemos de vitimas pra termos atenção. Temos dificuldade de ver que podemos ser amados e queridos sem sermos sofridos.
Jogamos nossas responsabilidades para outros e exigimos deles o que não conseguimos ser. Eu não sou feliz porque fulano não me faz feliz, porque fulano é assim ou assado. Esquecemos que a responsabilidade é nossa! A escolha é nossa! A vida nos foi dada pra darmos conta de ser quem somos, para que nossos defeitos não sejam os únicos destaques em nossa face, mas que nossas qualidades não nos tornem arrogantes e cretinos.
Temos a oportunidade de sermos pessoas boas, de caráter e de bondade. De sermos construtores de um caminho feliz por onde caminharemos ao lado das pessoas que nos completam e nos permitem um crescimento ainda maior. Mas devemos ter olhos de ouvir e ouvidos de ver, pois, a verdade se esconde quando deve aparecer...
A indireta não é pra sicrano ou beltrano... É para mim! Sou eu o único responsável pelas minhas dores e meus desencontros. E, sou eu, o responsável de pensar diferente e fazer os meus dias serem felizes, completos e compartilhados com amor, respeito, carinho e amizade! Mas, se você achar que vale a pena uma análise nos seus dias e nas suas  manias... vamos juntos!