Wednesday, September 13, 2017

UNIÃO PARA O BEM

A democracia pressupõe o respeito ao outro e quando se trata de Eleições, o respeito ao resultado delas.

Não se pode torcer contra o progresso da própria cidade, ao contrário, deve-se ser útil ao povo e aos princípios consagrados, pois são eles que edificam e colocam nossos sentimentos todos no mesmo caminho. Devemos agir uns com os outros com mais acolhimento, respeito e partilha. As crises de desentendimentos não ajudam um Município a progredir. A exclusão e a indiferença entre os cidadãos formam ilhas desertas  que impedem nosso  crescimento o social.

Sempre expressamos que o nosso maior desejo é pelo melhor para nossa Cidade e nisto necessário se faz a ética, diálogo e habilidade em ouvir.

Agir na direção do entendimento e da generosidade é o que Deus e a nossa consciência esperam de nós.

O que um cidadão ganha em torcer para “o quanto pior, melhor”, se em sua cidade vivem seus familiares, exerce seu trabalho, aplica suas economias? 

Sentimentos excessivamente individuais não constroem uma sociedade equilibrada, mas o diálogo e a cooperação sim.

Nossas preocupações devem ser muito maiores com o todo do que apenas com o individual.

A crítica pela crítica é sempre vazia, não traz sugestões criativas.

Você pode não gostar de algo que lhe digam, mas se isso desperta algo positivo em você considere como um conselho a seu favor. Ressalto que a crítica com tom de desdém ou ataque é perniciosa.

Nossa Cidade tem hoje empresas que vem sustentando nossa economia como a Anchieta Alimentos, Polpas & Cia, a Mucuri, o Supermercado Fraga, Os Produtores Rurais em suas luta diária, o grupo Arthuso e tantos outros, incluindo o comércio varejista, sem deixar de registrar a excelente atuação da Associação Comercial local..

Vamos praticar a união e colaborar para o nosso crescimento, vamos participar das iniciativas boas da Prefeitura e Câmara, esqueçam as divergências políticas e quando chegarem as eleições de  2020,  cada partido defenda suas ideias, respeitando sempre o primado de que somos uma mesma família e que a união é o princípio de todo progresso-


Suave abraço aos leitores!