Wednesday, September 06, 2023

Esta senhora de 92 anos, pequena, equilibrada e orgulhosa, que se veste lindamente todas as manhãs, com um penteado elegante e uma maquiagem perfeitamente aplicada, mudou-se ontem para uma casa de repouso.

Seu marido, há 70 anos, faleceu recentemente, o que tornou a mudança necessária.
Depois de muitas horas esperando pacientemente no saguão da casa de repouso, ela sorriu docemente quando lhe disseram que seu quarto estava pronto. Ao caminhar até o elevador, ela fez uma descrição visual de seu pequeno quarto, incluindo os lençóis pendurados na janela. "Eu gosto disso", ela declarou com entusiasmo
"Sra. Jones, você ainda não viu o quarto... espere."
“Isso não tem nada a ver com isso”, ela respondeu.
"Felicidade é algo que você decide com antecedência."
Se eu gosto ou não do meu quarto, não depende de como a mobília está arrumada, mas de como eu organizo minha mente.
Já decidi que o amo.
É uma decisão que tomo todas as manhãs ao acordar.
Eu tenho uma escolha;
Posso passar o dia na cama falando sobre as dificuldades que tenho com partes do corpo que não funcionam mais, ou posso sair da cama e ser grato pelas que funcionam.
Cada dia é uma dádiva e, enquanto meus olhos estiverem abertos, vou me concentrar no novo dia e em todas as lembranças felizes que vivi, só neste momento da minha vida.
Ela continuou explicando:
“A velhice é como uma conta bancária: você retira o que deposita.
Então meu conselho para você seria depositar muita felicidade na conta bancária das lembranças.
Obrigado pela sua parte. em preencher meu banco de memória.
Eu ainda estou passando."
E com um sorriso ela disse:
“Lembre-se de cinco regras simples para ser feliz:
1. Liberte o seu coração do ódio.
2. Liberte sua mente de preocupações.
3. Viva com simplicidade.
4. Dê mais.
5. Espere menos e aproveite cada momento.