Tuesday, February 04, 2014

CARTA DE UM PAI

 “Filhos, no dia que  perceberem  que estou envelhecendo, peço-lhes  para serem  pacientes, mas acima de tudo, tentem entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompam dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouçam, por favor. Tentem se lembrar das vezes quando vocês eram crianças e eu li a mesma história noite após noite até vocês dormirem. Quando eu não quiser tomar banho, não se zanguem e não me encabulem. Lembrem-se de quando vocês eram crianças eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar vocês na banheira ? Quando vocês perceberem que tenho dificuldades com novas tecnologias, me deem tempo para aprender e não me olhem daquele jeito...lembrem-se de como  pacientemente ensinei a vocês muitas coisas, como comer direito, vestirem-se, pentear os cabelos, respeitar o próximo, cultivar a generosidade. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, deem-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fiquem nervosos, impacientes ou arrogantes. Apenas lembrem-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com vocês. E quando eu envelhecer definitivamente  e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me deem a mão da mesma maneira que eu lhes ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sintam tristes. Apenas fiquem comigo e me entendam, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por vocês, eu apenas quero dizer, eu os amo”