Saturday, February 22, 2014

O AUTOCONHECIMENTO

É comum que o ser humano fique um tempo afastado de tudo e de todos, pois não é incomum perder-se dentro de si mesmo, parece inviável, mas não o é.

Há momentos em que a pausa se faz necessária, com ou sem retrocesso.


Para mergulhar dentro de si é preciso coragem. Dolorido por vezes, mas enriquecedor e até libertário, uma vez que  não deixa de ser um confronto, aliás o que não faz muito o meu temperamento, pois com o tempo percebemos que não somos invencíveis. Falhamos, não conseguimos dar conta de tudo, lidar serenamente com os sentimentos, pequenos sonhos e outros anseios.


Algumas culpas colam-se em nossa pele, parece que somos responsáveis pela felicidade de todos; e nem sabemos o motivo.


Hoje resolvi me perdoar do que nem sei definir corretamente. Pedir desculpas a todos aqueles que consegui machucar, conscientemente ou não. Entendi que estou muito longe da perfeição, mas uma coisa eu sei " QUERO PAZ PARA A MINHA CONSCIÊNCIA ", para você que está lendo este texto, enfim para todos.


CONCLUSÃO : Se já passamos por tantas dificuldades e provações este é o momento de relaxar, deixar cair os ombros, abraçar-se fortemente e pedir desculpas para poder viver com leveza.