Thursday, June 16, 2016

AGÊNCIA DO CORREIO EM SÃO JOSÉ DO GOIABAL

Noticiava o jornal " A Voz do Prata" de 20 de novembro de 1927:

"Foi entusiasticamente instalada no dia 15 do corrente, a Agência do Correio de São José do Goiabal do distrito do Juirassú. Desde a manhã se notava desusado movimento naquele próspero povoado.

Cerca de 11 horas, centenas de foguetes anunciando a chegada ali do Sr. Dr. Edelberto de Lellis Ferreira, Presidente da Câmara, acompanhado de grande número de amigos dos distritos de Dionísio e Juirassú.

O povo delirou de entusiasmo por ver em seu meio o seu querido chefe. Ao meio dia foi solenemente instalada a Agência do Correio, falando nessa ocasião o Presidente da Câmaraque, em vibrante oração, congratulou com os habitantes daquele povoado, pelo importante melhoramento que vinham de inaugurar, ouvindo-se ao terminar, prolongada salva de palmas que abafaram as últimas palavras do orador.

Seguiram ainda com a palavra os Srs. Farmacêutico Etelvino Vieira Coelho e Manoel Ubaldino Fernandes, que foram muito aplaudidos, ouvindo-se neste momento vivas aos Srs. Dr. Antônio Carlos, Senador João Pio e Dr. Edelberto de Lellis.

À tarde na aprazível residência do prestigioso chefe Manoel Ribeiro Junior foi servido lauto banquete oferecido ao Sr. Presidente da Câmara.

Assentaram a mesa o Sr. Dr. Edelberto de Lellis Ferreira, ladeado pelos Srs. Cel. José Izidoro Garcia, vereador-geral, Vicente Candido Soares, vereador pelo distrito de Juirassú.

Nos demais lugares tomaram assento os Srs. Antonio Starling, vereador por Dionísio, Joaquim Garcia, José M. Drummond, Maniel Moraes, Luiz G. Moraes, Joaquim Estevão, farmacêutico Joaquim Vieira Coelho, Manoel Ubaldino Fernandes e muitos outros cavalheiros de destaque social de Dionísio e Juirassú, (...).

Fonte: São Domingos do Prata 
Berço e Origem

Edelberto Augusto Gomes Lima