Thursday, August 11, 2016

AGRESSÃO ÀS MULHERES



    "Apanhar do companheiro é uma prova de amor".
    Uma tese defendida por juristas é a de que as mulheres agredidas preferem o sofrimento silencioso a uma solução que passe pela ruptura da conjugalidade e pela perda de uma posição social.
    "Não posso deixar as crianças ele é o pai dos meus filhos".
    Outra teoria é a "síndrome da mulher batida", que sentindo-se encurralada, desenvolve um medo legítimo de sua morte. A mulher vítima deste abuso sente-se isolada e impotente, submetendo-se passivamente.
    O que a mulher pretende é a auto-preservação e a sobrevivência; por isso ficar calada é uma atitude pensada.
    Casos há em que a mulher pensa em suicídio, e em outros chega a ter vontade de matar o parceiro. São reações que podem ocorrer em situações que se tornam intoleráveis.
    Nos ciúmes entre marido e mulher;  ela, às vezes, mata para defender-se ou aos filhos. Ele, para que não lhe escape a apropriação ou total controle.
    As mulheres ainda não se sentem seguras para denunciar porque temem a vingança; contudo, os serviços de saúde, por lei, são obrigados a alertar as instâncias policiais sempre que neles der entrada uma pessoa com indícios de agressão, sobretudo, em casos mais graves.
    Melhor solução: Não conviva com nenhuma pessoa que resolve as coisas através de agressão e dos palavrões. Evite namorar, casar então!... Jamais