Saturday, August 27, 2016



INDIVIDUALIDADE E PRIVACIDADE

Este é um tema muito difícil de ser analisado, pois a sua compreensão equilibra-se como se estivesse sob “o fio da navalha”.

Sabemos que cada indivíduo é único, com impressão digital própria, vontade, pensamentos, manias e hábitos.

Respeitar é comportamental. Submeter-se às fronteiras. Por vezes ser taxado de individualista é engano, uma vez que nada mais é do que respeitar seus próprios princípios e o espaço alheio; dessa forma qualquer relação pode se tornar harmônica, quando as vontades e necessidades são consideradas. Certas coisas realmente são individuais, não há como fugir a isto.

Alguns autores afirmam que a privacidade é o momento que a pessoa vive sua intimidade em todas as suas formas, sobretudo sem máscaras e, é por isso que sendo momento ímpar não cabe intromissão. Individualidade e privacidade combinam momentos raros onde instinto e sinceridade prevalecem sem nenhuma pretensão. São momentos de libertação que variam de um simples pensamento a um grande sonho não cabendo pois, ter que pedir licença a alguém para estar a sós consigo mesmo.

Concluindo, uma pessoa pode aprender com a outra, mas uma pessoa não pode apossar-se da outra. O caminho de mudança é o aprendizado, um caminho de duas vias, como também é o amor. A individualidade foi colocada em nosso caminho para aprendermos a arte do respeito, da paciência e da capacidade de viver no meio dos homens.

Confesso que tenho muito a aprender.