Wednesday, October 17, 2018

QUE MUNDO É ESTE


Quando vejo filhos desprezando pais, alunos agredindo professores, ricos humilhando pobres, políticos roubando o dinheiro da saúde e da educação, gananciosos a todo custo pelo vil metal, profissionais da saúde dando mais valor ao dinheiro do que ao paciente, sinceramente fico envergonhado como ser humano, penso até estar vivendo em outro cosmo. Será que é tão difícil entender a efemeridade da vida ? Que somos pobres mortais, que o dinheiro não compra tudo, se comprasse, ricos não morreriam, aliás, sequer ficariam doentes, quando sinto a arrogância e a prepotência tomarem o lugar do diálogo e do amor ao próximo, quando leio sobre guerras, crimes cruéis, aí sim , dói e dói muito, porque volta um filme em minha mente, o amor que tinha pelas minhas professoras, como tia Nilza Rolla, O carinho do meu pai, o acompanhamento da minha mãe, a benção aos tios e avós, o respeito que tínhamos pelas autoridades.
A mentira tornando-se corriqueira, o descaso com os idosos e as criancinhas, pergunto-me que mundo é este ? Acho que a ganância e a ambição ainda vão chegar ao ponto de que haverá caminhão de mudança em velório e na lápide de alguém estará escrito : ESTE É O HABITANTE MAIS RICO DESTE CEMITÉRIO.
Quando será que nos daremos conta de nossa insignificância neste mundo meu Deus ?