Monday, October 16, 2023

ABRINDO O CORAÇÃO

Temos que ter coragem de assumir nossos erros. Traição, dissimulação, ingratidão são  escolhas.

Tomar decisões para alguns é mais fácil do que para outros. Normalmente o ser humano tem um quê de egoísmo. Eu admito que eu sempre tive uma certa dificuldade em gerir meu ego. E por muitas vezes sofri interiormente com sentimento de culpa. Sempre sentia que poderia ter magoado alguém, e isto doía muito. 

É uma pena que só com a maturidade pude perceber que muitas coisas não eram tão importantes e briguei por elas.

Perdi tempo com pequenas e insignificantes rusgas, quando poderia ter ficado mais perto dos meus pais, e observado a beleza das flores ao invés de conferir minha conta bancária.

Quantas vezes fiz juízo interno do meu próximo sem conhecer as goteiras da casa dele.

Cultivei alguns fanatismos dos quais hoje percebo que não tinha controle sobre eles e que hoje são totalmente irrelevantes para mim.

Pergunto-me porque estou escrevendo isto num domingo que não sei se estou só ou é mesmo solitude. 15 de outubro, dia dos professores, quantas saudades deles.

A síndrome do ninho vazio existe e é algo irreversível. O mundo não para por causa de suas dores ou perdas. Ele simplesmente capota.