Monday, January 29, 2024

DESPEDIDA

A gente precisa aprender a se despedir daquilo que não nos deixa seguir em frente.

O problema nunca está no passado, mas em nosso apego a ele, na constante lembrança de nossas dores, na inconformidade com o que vivemos, na falta de aceitação, na teimosia em viver querendo mudar o que foi, esquecendo de viver o que é. O segredo da libertação é sempre extrair o melhor do passado, porém jamais viver nele.

Todos temos lembranças difíceis, e outras muito boas. O certo é que nosso passado nunca será “perfeito” do jeito que queríamos que fosse. A vida não segue script e nem nenhum roteiro. E é isso que torna ela tão incrível, mesmo diante das dificuldades pelo caminho. Nem tudo sai como planejamos, e que bom que não. É o que nos permite viver e crescer através de experiências que nem sabíamos que precisávamos passar. Muitas não entenderemos, é verdade. Porém, ficar presos a elas não nos torna melhores, tampouco mais felizes.

Enquanto não deixamos ir dentro de nós, aquilo que externamente já foi, não conseguimos seguir em frente rumo a algo melhor.

Se despedir do passado é ficar em paz com ele. Desapegar do que faz mal e abraçar as lições que nos fazem crescer.

Que nosso mantra seja: “Eu deixo ir meu passado e me liberto de todo apego a situações que já se finalizaram em minha vida. Eu me despeço do ontem, agradecido por tudo que vivi. Eu tentei, eu sofri, eu me reergui, eu aprendi, eu, amei, eu cresci! Agora estou pronto a deixar ir em paz cada vivência que tive e cada pessoa que passou por meu caminho. Já absorvi as lições que precisava. Estou com minhas raízes no presente e aberto ao novo e as suas infinitas possibilidades de felicidade e crescimento. Assim é!”

Alexandro Gruber - autor