Monday, May 20, 2013

CASOS, CAUSOS & ACASOS

                             AMIZADE SÓLIDA

Dia desses, perambulando pela adolescência lembrei-me de como iniciei a minha participação na vida social de nossa comunidade.

Aos treze anos, recém-saído do colégio Nossa Senhora de Fátima da cidade de Itaúna, tímido e acostumado à rigidez dos internatos, tive algumas dificuldades, mas sempre aparece alguém com quem a gente  se identifica, e nos ajuda.


Foi o que aconteceu, fiz amizade com um colega um pouco mais velho do que eu, que tinha como características a retidão do compromisso, a franqueza, a independência de dizer o que pensava e uma certa facilidade para reconhecer quando entendia que havia errado ou feito alguma avaliação precipitada.


Lembro-me bem onde e quando ele me disse que ia casar... falei assim : "Cê não tá novo demais? Vinte anos apenas". Mas o amor falou mais alto, e isto já deve ter quarenta e cinco anos, e tudo deu certo para o casal.


É uma pessoa com quem sempre pude contar, com opiniões, ensinamentos e até "algum" emprestado na hora dos apertos.


Trabalhamos juntos por dezessete anos. Tomamos nossas cervejas juntos, e quando ele brindava, dizia assim : "dasbruxasandhouseandvolkswaguenaum" (não me perguntem, não sei o que significava).


Certa ocasião fomos juntos à Praia no Espírito Santo, de trem, levei oito cruzeiros e uma penca de bananas. Era o auge da "Jovem Guarda", cantávamos, ríamos, e muitas gozações.


Pois bem o tempo passou, mantivemos nossa amizade até hoje, embora as obrigações com o trabalho e com a família tenha nos distanciado um pouco, a confiança permaceu intacta.


Meu abraço e muito obrigado!... Geraldo Rosa Júnior (Gelinho)