Monday, May 06, 2013

JESUS, FAMÍLIA E BONS AMIGOS

Este é o tríduo que sustenta a vida de qualquer ser humano.

Na própria vinda de Jesus à Terra ele teve José e Maria, assim como também teve amigos que se tornaram seus seguidores e posteriormente apóstolos. Isto prova a importância da família e da amizade.

Assim somos nós neste mundo, precisamos deste apoio que nunca deve ser atingido por interesses materiais, já que aqui estamos apenas de passagem.

Como é salutar, saudável e aconchegante ter a presença de familiares e amigos em nossas vidas, pois fortalecem-nos nas dificuldades e mais do que tudo, têm a facilidade de perdoarem nossos erros e incentivarem-nos ao recomeço.

Reafirmo sempre que quando nos entregamos nas mãos de Deus e contamos com os pais, irmãos, tios e primos, para nos incentivarem e amigos que nos dão ombros, estamos recebendo a maior "graça" que um ser humano pode necessitar.

É preciso que não deixemos que a tecnologia do mundo moderno ou a diferença de educação da vida atual não elimine esta importante e imprescindível relação de convivência que recebemos de herança dos nossos antepassados.

Esta é a premissa que alimenta nossa vida e ela se origina da expressão "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo".