Thursday, November 16, 2017

PERDAS NECESSÁRIAS (Fonte de pesquisa: Judith Viorst)

Amigo é aquele que gosta da gente quando nos mostramos burros e não só quando somos inteligentes, que suporta o nosso mau humor com serenidade.

A vida é uma viagem de perdas.

A perda se inicia quando saímos do útero de nossas mães. A nossa mãe se coloca em nossa proteção em relação ao mundo exterior.

Todos precisam de mães. Contadores, Engenheiros, Pedreiros e Motoristas. O início da vida nos torna um ser a parte, não é uma tarefa fácil, fica muito mais difícil a mãe nos abandonar.

Reflitamos sobre isso e sejamos gratos e carinhosos com nossas mães.

A mãe normalmente é nossa segurança.

Mas, na realidade ela nos deixa para ir trabalhar, para ir às compras, para sair de férias ou ter outro filho. Por isso é preciso que aos poucos a criança aprenda a ter sua vida particular.

O temor à perda pode conduzir à depressão, fuga do que é nosso e de tudo que possa parecer aventura; ou seja, teme o que não lhe é familiar, e anseia sempre por proteção.

Nestes momentos é importante refletir e dar graças por esta vida.

A conexão mãe-filho nos ensina a amar, pois somos programados para amar desde o princípio.
Mas a realidade tem seu lado doloroso, pois não se pode evitar a perda de um ente querido ou um divórcio.


O medo da perda é perceptível quando alguém tem a necessidade compulsiva de tomar conta de outras pessoas; por isso é importante não permitir que nossa sobrevivência dependa da ajuda ou amor de pessoa alguma.