Friday, January 26, 2018
PREPARADO ?
Deus não quer que o ser humano o aceite por medo : por isso, sua advertência vem envolta em muito amor.
Thursday, January 25, 2018
Se a gente soubesse como Deus é perfeito em suas ações, tudo seria mais fácil. Ele calcula da maneira exata, como nosso caminho andaria para frente. E então, Ele age. Às vezes o caminho sai tão diferente da rota que imaginávamos que nos perdemos. Ah... Se soubéssemos o quanto cada passo dessa rota seria importante. Mas acredito que tudo faça parte de um aprendizado. Mesmo que se tome do remédio mais amargo, ou se passe pelo caminho mais difícil, tudo faz parte da abertura necessária para que eu me sinta livre para viver e enxergar o presente mágico que Deus está sempre me dando. Agora tenho certeza de que em nenhum dia, ele saiu do meu lado ou soltou a minha mão...
VIREI PETISTA (excelente texto)!
O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT, entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede.
O rapaz espantado pergunta:
- Que é isso pai? Ficou maluco? Logo você que é o maior "coxinha", "reaça" de primeira vestindo a camisa do PT?
- Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT! PT! VIVA O PT! - grita o velho.
O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!
- Senta aí companheiro! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?
O pai senta-se ao lado do filho e explica:
- Pois é... cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?
- O que tem ele? Pergunta o filho...
- Pois é... Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais! Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!
- Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?
- Filho, lembre-se que agora nós somos petistas" Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!
- Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que não é seu!
- Podia sim! Nossa Presidenta fez isso com a Petrobrás e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o caminho dela! O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:
- Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!
- Pai! Que sacanagem é essa?
- Não é sacanagem não, filho! Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques... O que é um computador, um tablet e um note diante disso? Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:
- Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu celular? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!
- Pai... pelo amor de Deus... Você não pode fazer isso... O cara é perigoso!
- Perigoso nada! É direitos Humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!
- Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!
- Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!
- Mas ele estava armado quando a polícia chegou!
- E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? A revista Veja? Isso é coisa de reaça, filho!
- Papai, você ficou doido! E o pai finaliza:
- Fiquei doido, ô seu filho da puta? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o que é dos outros, você é petista. Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser! Dito isso, tirou o cinto de couro grosso e mandou a cinturada no moleque!
- TO-MA IS-SO SEU FI-LHO DA PU-TA CRE-TI-NO PRA APRENDER A SER HOMEM E ASSUMIR SUAS IDEIAS! VAGABUNDO ORDINÁRIO! SALAFRÁRIO! PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI!
- Vou pra onde, papai? Perguntou chorando...
- FODA-SE! Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão! E vai se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!
Dois dias depois o moleque bateu na porta curado. Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT. E nem chamava o pai de "reaça".
E o milagre da educação aconteceu.
(Diogo Mainardi)
Sensacional.
Sensacional.
Monday, January 22, 2018
CUSTO DA SAUDADE
Quer saber quanto custa uma saudade, tenha amor, queira bem e viva ausente.
FONTE - BRAULIO BESSA - Poesia com Rapadura.
FONTE - BRAULIO BESSA - Poesia com Rapadura.
Friday, January 19, 2018
HOMENAGEM AOS GARIS
Se há algo que me incomoda bastante
é a ironia e a dissimulação, mas nada ganha do preconceito. Quando
jovem, tinha eu a inocente ilusão de que isto acabaria ou seria praticado por apenas alguns imbecis. Estamos no Sec. XXI e a nossa sociedade ainda
continua preconceituosa. Estes dias ouvi
e presenciei uma ação de preconceito contra os garis.
Senti-me entristecido pela
pobreza de espírito do autor, que certamente não conhece o termo dado a eles
pelo Prof. e Pesquisador Mario Cesar Ferreira ( da UNB-Instituto de
Psicologia): “ Operários do Meio Ambiente”.
A dignidade da pessoa está no ato
de trabalhar e alguns desavisados fazem uma absurda ligação entre o lixo com o coletor (o
Gari).
Este trabalhador é praticamente invisível
pela sociedade, não recebendo às vezes nem um “bom dia”.
As agruras da sociedade são
doentes, quantas vezes já se soube de um pai falando assim: “Estude, se não
quiser ser lixeiro”. Não estou criticando o pai, ele aprendeu isto com a sociedade.
Além do esforço físico do trabalhador tem o sofrimento psicológico de ser considerado de um estrato menor, por isso às vezes, alguns se entregam até ao alcoolismo.
Além do esforço físico do trabalhador tem o sofrimento psicológico de ser considerado de um estrato menor, por isso às vezes, alguns se entregam até ao alcoolismo.
Os idiotas de plantão não entendem
a importância da função ao contribuir para o asseio das ruas, sendo que estas ruas são poluídas, em grande parte, pelos
que frequentam as escolas e se consideram da elite.
Dependemos um dos outros de forma
direta ou indireta, nesta hostil e rotineira vida, então necessário se faz
lembrar que todo trabalhador merece respeito como ser humano e como profissional.
Nota : Ao ofensor anônimo ofereço minhas orações, no sentido de que ele possa crescer como ser humano, porque o perdão ele deverá pedir a Deus.
Nota : Ao ofensor anônimo ofereço minhas orações, no sentido de que ele possa crescer como ser humano, porque o perdão ele deverá pedir a Deus.
PRATICANDO O BEM
Não se obtém felicidade praticando o mal, nem prosperidade, embora momentaneamente pareça estar prosperando.
PITADA DE BEM QUERER
Muito bom quando a gente encontra alguém com quem pode conversar sobre todos os assuntos. Dá até vontade de guardá-lo num pote, fazer uns furinhos na tampa pra sua respiração se espalhar por todos os cantos.
SENSIBILIDADE
Um tantinho de sorriso, e você muda um dia.
Um pouquinho de tempo dedicado para ouvir o outro,
e você alivia um fardo.
Um elogio sincero, e você alegra um coração cansado.
Uma pitada de amor e pronto, você salva uma vida. ❞
Um pouquinho de tempo dedicado para ouvir o outro,
e você alivia um fardo.
Um elogio sincero, e você alegra um coração cansado.
Uma pitada de amor e pronto, você salva uma vida. ❞
PETRÔNIO
Petrónio ou Petrônio (em latim: Petronius) foi um escritor romano, mestre na prosa da literatura latina, satirista notável, autor de Satíricon. Não existem provas seguras acerca da identidade de Petrônio, mas acredita-se que se trate de Tito Petrônio Árbitro (Titus Petronius Arbiter), distinto frequentador da corte do imperador ...
Thursday, January 18, 2018
PREFÁCIO
Tinha apenas doze anos quando o Paulino Cicero Vasconcelos - candidatou-se a Deputado Estadual - na mesma época o Dr. Geraldo Quintão morava e advogava no Prata, pois a sua Cidade Jaguaraçu, pertencia à nossa Comarca. Meu pai era companheiro político do Dr. Geraldo Quintão e já havia prometido seu voto a Ele.
Nenhum de nós, filhos, éramos eleitores. O que fiz? - Falei com minha mãe: 'Mãe, por favor, vote no Cicio de Dr. Matheus, eu queria votar nele mas sou menor, gosto muito do Dr. Matheus e do Cicio' (como o chamávamos), Ela deu o voto dela ao Paulino e o meu pai ao Dr. Geraldo Quintão. Como era um menino meio politiqueiro, tinha eu, o meu tio Jadir que trabalhava na barbearia de meu pai, com o qual eu tinha uma grande cumplicidade, a minha mãe falava isto; e era verdade, cabalei o voto do meu tio para o Paulino.
Faço este depoimento porque à época os partidos mais fortes no Prata eram a UDN - O PSD e o PR. Mas ninguém se preocupou com isto, O Paulino foi eleito pelo Vale do Piracicaba e o Dr. Geraldo Quintão também foi eleito, apoiado pela Região que hoje denominamos Vale do Aço: Marliéria, Jaguaraçu, Timóteo, Cel. Fabriciano, Antônio Dias e Ipatinga (com a Usina no início). O povo colocou o interesse da Cidade e da Região acima de tudo. Foi tão frutífero que o Paulino Cicero Vasconcellos, conseguiu por três vezes a candidatura única para Prefeito do Prata. A primeira, em 1970, com Dr. Antônio Roberto Lopes de Carvalho para Prefeito e o João Braz Martins Perdigão para Vice. Em 1972 foi feito novo acordo, com o Dr. Antonio Guido Rolla para Prefeito e o Sr. Geraldo Cota para Vice. Já em 1976, o último acordo, com Dr. Antônio Roberto Lopes de Carvalho para Prefeito e o Zitinho Cota para Vice. Não só foi um período de muita paz social e de progresso, como o asfalto ligando com a BR 262, o asfalto para Nova Era, a vinda da Copasa, eletrificação em todos os Distritos do Município. A construção do novo prédio da Escola Estadual Marques Afonso, vinda da TELEMIG - nome à época da empresa de telefonia de MG - construção do novo prédio do Fórum, instalação da Agência do Banco do Brasil na Cidade, construção do Paço Municipal, implantação das extensões escolares nos Distritos, apoio ao Curso Técnico de Contabilidade mantido pelo Município e tantos outros feitos em favor da Cidade.
Faço esta pequena dissertação para demonstrar que o diálogo e a união sempre fizeram parte do perfil comportamental do Dr. Paulino. Assim, evoco o testemunho de um nosso outro historiador, o Dr. Laércio Maciel, meu companheiro em várias tentativas de unirmos os políticos de nossa Terra, justamente porque entre nós a preocupação era nossa Cidade, não nos importando a qual partido éramos filiados.
Pois bem, tendo sido o Paulino Cícero eleito Prefeito de São Domingos do Prata aos 21 anos, posteriormente Deputado Estadual, Deputado Federal, Ministro das Minas e Energia, Secretário de Educação, Secretário de Minas e Energia, Secretário de Indústria e Comércio, Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, também presidente da Usiminas, completa 60 anos de vida pública ilibada e íntegra, desfrutando no âmbito político de reconhecida idoneidade moral e certamente o maior expoente da Região do Médio Piracicaba e do Vale do Aço.
Registro pois, sua ação na educação, energia, saúde e estradas; além dos fatos que presencie como Vereador e Vice-Prefeito; podendo afirmar que de 1958 até 2002, não houve realização alguma em nosso Município que não teve a sua participação efetiva ou colaborativa, justiça seja feita; razão pela qual o autor desta Obra, Fábio Americano, eterniza a vida de um grande ser humano e excelente homem público.
Pois bem, tendo sido o Paulino Cícero eleito Prefeito de São Domingos do Prata aos 21 anos, posteriormente Deputado Estadual, Deputado Federal, Ministro das Minas e Energia, Secretário de Educação, Secretário de Minas e Energia, Secretário de Indústria e Comércio, Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, também presidente da Usiminas, completa 60 anos de vida pública ilibada e íntegra, desfrutando no âmbito político de reconhecida idoneidade moral e certamente o maior expoente da Região do Médio Piracicaba e do Vale do Aço.
Registro pois, sua ação na educação, energia, saúde e estradas; além dos fatos que presencie como Vereador e Vice-Prefeito; podendo afirmar que de 1958 até 2002, não houve realização alguma em nosso Município que não teve a sua participação efetiva ou colaborativa, justiça seja feita; razão pela qual o autor desta Obra, Fábio Americano, eterniza a vida de um grande ser humano e excelente homem público.
Wednesday, January 17, 2018
VOU-ME EMBORA PARA O FACEBOOK
Eu estava pensando, já que estou semi aposentado, bem que poderia mudar de Cidade. Pensei em Timóteo, pela simples razão de que lá tenho bons amigos; a outra opção seria para Piúma, no Espírito Santo, lugar tranquilo, povo hospitaleiro e praia suave.
Contudo, há algum tempo, quando passei a observar mais detalhadamente o Facebook, estou pensando em mudar de idéia. Descobri que desejo morar nesta nova Cidade chamada Facebook. Nela só tem gente bonita, bem maquiada, cabelos bem cortados e cuidadosamente penteados. Todo mundo é feliz. São todos amigáveis, tratam o próximo muito bem, sentem saudades uns dos outros e consegue-se até dinheiro emprestado com os amigos virtuais; e mais, sem juros.
De vez em quando reparo umas briguinhas entre torcedores do Cruzeiro e do Atlético, mas só de ' faz de conta ', no fundo eles sabem que jogador de futebol é o como os políticos, não tem amor a nada, eles tem preço.
Percebo também umas picuinhas com os mesmos argumentos entre os que se dizem de esquerda e os que são classificados como de direita, embora, com toda boa vontade não consiga distingui-los bem; fico a pensar : e o cara que é canhoto de nascença para onde ele vai ?Antigamente, ainda acreditava em ideologia ( sem fanatismo ), mesmo porque desde que o mundo é mundo o ser humano tenta subjugar o outro . A escravidão foi assim. O Império Romano, o Nazismo e o Fascismo também. Ditadores, Czares e até tu Napoleão Bonaparte ! Sem falar em Stalin, Lênin, o Generalíssimo Franco, além do antropófago Idi Amin Dada...Muamar Kadafi, Saddam Hussein.
Enfim a coisa parece cadeia alimentar, no Brasil partidos políticos se unem para ganhar as eleições, depois um quer delatar o outro, para se manter só e não ter que dividir o produto da corrupção, igual enredo
de filmes de faroeste, os bandidos se unem, para assaltar a diligência que transporta o ouro, e na hora da divisão do produto do roubo, acabam articulando traições , se matando, para ter menos com quem dividir o dinheiro. Como não tenho bandido de estimação, este assunto não me afeta.
Então cheguei a pensar em mudar para este lugar chamado Facebook, mas como me demorei um pouco, chegou o período eleitoral e o face virou palco de situações inusitadas e discussões, não de projetos de interesse do povo, mas da vida pessoal das pessoas, com defesas corporativistas e comparações sobre quem roubou mais ou menos, eivado de pensamentos mesquinhos, tacanhos e agressivos em seus posts, que chegam a afrontar o direito alheio como a honra e a dignidade do outro. É deveras uma pena, restando-nos como sugeriu a nossa poetisa Adélia Prado : " vamos orar pelo nosso país ".
Fica adiado meu projeto de mudança.
Contudo, há algum tempo, quando passei a observar mais detalhadamente o Facebook, estou pensando em mudar de idéia. Descobri que desejo morar nesta nova Cidade chamada Facebook. Nela só tem gente bonita, bem maquiada, cabelos bem cortados e cuidadosamente penteados. Todo mundo é feliz. São todos amigáveis, tratam o próximo muito bem, sentem saudades uns dos outros e consegue-se até dinheiro emprestado com os amigos virtuais; e mais, sem juros.
De vez em quando reparo umas briguinhas entre torcedores do Cruzeiro e do Atlético, mas só de ' faz de conta ', no fundo eles sabem que jogador de futebol é o como os políticos, não tem amor a nada, eles tem preço.
Percebo também umas picuinhas com os mesmos argumentos entre os que se dizem de esquerda e os que são classificados como de direita, embora, com toda boa vontade não consiga distingui-los bem; fico a pensar : e o cara que é canhoto de nascença para onde ele vai ?Antigamente, ainda acreditava em ideologia ( sem fanatismo ), mesmo porque desde que o mundo é mundo o ser humano tenta subjugar o outro . A escravidão foi assim. O Império Romano, o Nazismo e o Fascismo também. Ditadores, Czares e até tu Napoleão Bonaparte ! Sem falar em Stalin, Lênin, o Generalíssimo Franco, além do antropófago Idi Amin Dada...Muamar Kadafi, Saddam Hussein.
Enfim a coisa parece cadeia alimentar, no Brasil partidos políticos se unem para ganhar as eleições, depois um quer delatar o outro, para se manter só e não ter que dividir o produto da corrupção, igual enredo
de filmes de faroeste, os bandidos se unem, para assaltar a diligência que transporta o ouro, e na hora da divisão do produto do roubo, acabam articulando traições , se matando, para ter menos com quem dividir o dinheiro. Como não tenho bandido de estimação, este assunto não me afeta.
Então cheguei a pensar em mudar para este lugar chamado Facebook, mas como me demorei um pouco, chegou o período eleitoral e o face virou palco de situações inusitadas e discussões, não de projetos de interesse do povo, mas da vida pessoal das pessoas, com defesas corporativistas e comparações sobre quem roubou mais ou menos, eivado de pensamentos mesquinhos, tacanhos e agressivos em seus posts, que chegam a afrontar o direito alheio como a honra e a dignidade do outro. É deveras uma pena, restando-nos como sugeriu a nossa poetisa Adélia Prado : " vamos orar pelo nosso país ".
Fica adiado meu projeto de mudança.
Monday, January 15, 2018
Friday, January 12, 2018
EDUCAÇÃO E RESPEITO ( O objetivo é propocionar uma reflexão sobre esta vida corrida, eivada de tecnologia e que de certa forma põe de lado o ser humano)
O fato de um filho ser maior de idade não lhe dá passaporte para desrespeitar seus pais.
Muitas pessoas entendem que quando se tornam maiores de idade podem fazer o que bem entender. NÃO. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus. Não é incomum que saiam para curtir a vida sem ter que dar satisfações, mas na hora de pagar as contas recorrem aos pais.
A PRIMEIRA INDEPENDÊNCIA DO SER HUMANO É A FINANCEIRA.
O que nenhum filho pode pensar é que Ele seja uma estrela solta no céu.
Muitos filhos estão se lascando por aí, por não darem ouvido a pai e mãe.
"SE O FILHO NÃO OBEDECE AOS PAIS, QUEM DIRÁ A DEUS".
É comum ouvir que de quem já não tem mais os pais, a seguinte frase : "que falta Eles fazem".
Eu mesmo digo, amava e respeitava meus pais. O meu pai era companheiro de conversas sobre as histórias do Prata, da política e "Causos" que ele me contava. Quanto às mães, você imagina quantas vezes Ela acordou no meio da noite com o filho chorando e foi cuidar dele e depois orar para que ficasse bem. E para Ela não importa a sua idade, Ela ama o filho do mesmo jeito.
Filhos! Valorizem aqueles que continuam na sua vida, mesmo depois de tantas tempestades, porque hoje em dia, ter alguém com quem contar é raro!
Recentemente li que :
"Qualquer idiota pode se deitar e fazer um filho, mas é preciso ser um homem de verdade para levantar e ser um pai."
Ainda, infelizmente existem pessoas, inclusive filhos que quanto mais você se importa com eles, menos eles te valorizam.
Os pais, por seu lado, já sabem que geralmente erram no excesso de chance e tolerância que dão.
Vemos muitos casos na TV, de filhos que agridem ou até mesmo matam seus pais, muitas vezes por causa de herança; ou, seja dinheiro. Ocorre-me lembrar o famoso caso Suzane Richthofen onde uma mãe com tanto esforço carregou sua filho no ventre por nove meses e depois a criou com todo carinho, para Ela depois de adulta, assassiná-la covardemente, sem ter tido uma chance sequer de defender-se. O nosso Código Civil é muito claro - não existe herança de pessoa viva, veja esta decisão : VIDE JURISPRUDÊNCIA CONSOLIDADA EM DECISÃO PROFERIDA POR UM TRIBUNAL E JUSTIÇA DO PAÍS - INEXISTÊNCIA DE HERANÇA DE PESSOA VIVA.
Finalizando, não importa qual a sua idade, se você é menor ou maior de idade, honre seus pais, valorize-os. Não fale mal ou reclame deles, respeite-os, mesmo Eles ou você estando longe, um do outro. Isso é caráter.
Não deixe de amá-los.
Você só colherá o que plantar! ... Não há outra alternativa.
Pesquisa (Fonte): Priscila Gomes
Muitas pessoas entendem que quando se tornam maiores de idade podem fazer o que bem entender. NÃO. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus. Não é incomum que saiam para curtir a vida sem ter que dar satisfações, mas na hora de pagar as contas recorrem aos pais.
A PRIMEIRA INDEPENDÊNCIA DO SER HUMANO É A FINANCEIRA.
O que nenhum filho pode pensar é que Ele seja uma estrela solta no céu.
Muitos filhos estão se lascando por aí, por não darem ouvido a pai e mãe.
"SE O FILHO NÃO OBEDECE AOS PAIS, QUEM DIRÁ A DEUS".
É comum ouvir que de quem já não tem mais os pais, a seguinte frase : "que falta Eles fazem".
Eu mesmo digo, amava e respeitava meus pais. O meu pai era companheiro de conversas sobre as histórias do Prata, da política e "Causos" que ele me contava. Quanto às mães, você imagina quantas vezes Ela acordou no meio da noite com o filho chorando e foi cuidar dele e depois orar para que ficasse bem. E para Ela não importa a sua idade, Ela ama o filho do mesmo jeito.
Filhos! Valorizem aqueles que continuam na sua vida, mesmo depois de tantas tempestades, porque hoje em dia, ter alguém com quem contar é raro!
Recentemente li que :
"Qualquer idiota pode se deitar e fazer um filho, mas é preciso ser um homem de verdade para levantar e ser um pai."
Ainda, infelizmente existem pessoas, inclusive filhos que quanto mais você se importa com eles, menos eles te valorizam.
Os pais, por seu lado, já sabem que geralmente erram no excesso de chance e tolerância que dão.
Não deixe de amá-los.
Você só colherá o que plantar! ... Não há outra alternativa.
Pesquisa (Fonte): Priscila Gomes
Tuesday, January 09, 2018
PERDÃO
Sempre que fazia algum tipo de leitura observava o pensamento do autor a respeito da humildade, da gratidão e do perdão. Quando li "Guimarães Rosa" percebi que Ele fazia um embate com a mágoa, com o ódio que muitos de nós guardamos na geladeira para não estragar. Mais tarde, lendo "Martha Medeiros" leio um pensamento dela dizendo " eu não perdoo porque sou boazinha, perdoo porque sou inteligente. Ela quer dizer que não depositará lixo em sua alma e nem dará importância a coisas insignificantes. O perdão deve ser praticado não apenas porque está na Bíblia, ou porque é um ato nobre, sublime; mas principalmente porque ele nos tira o peso da dor, cedendo vaga para o amor dentro da gente.
Monday, January 08, 2018
UM OUTRO CONSELHO
Se eu pudesse te dar um conselho hoje: chora!
Porque chorar também faz bem
Chora porque você está com medo
Chora porque ainda que você tentou certo, deu tudo errado
Chora porque talvez a única coisa que te falte é um abraço apertado
Mas não chora acuado
Chora bem alto!
Se entregue, se permita
Chorar não significa que voce é fraco
Chora porque você carrega o mundo nas costas, e ninguém parece perceber
Chora porque o choro te liberta, tantas vezes faz um novo dia nascer
Chora porque seu amor foi embora, com promessa de nem voltar mais
Chora porque você tinha algo a dizer, e a chance...ficou pra trás
Chora de soluçar!
Mas não procura culpados
O choro é pra aliviar sua dor
Aliviar seu cansaço
E depois que você chorar tudo
Até a ponto de vermelho estar
Dá aquele suspiro de alívio
Pensa: ufa! Eu cansei de chorar
E então, ria de si mesmo tentando lembrar do que tanto chorou...
Porque eu te garanto que vai parecer quase nada, o que agora pouco parecia dor.
Mariana Felix
VOCÊ NÃO É OBRIGADO...
"Você não é obrigado a nada. Você não precisa casar, nem ter filhos, se nunca desejou. Nem fazer compras em Miami. Não precisa ter aquela bolsa marrom, não precisa ter carro, nem amar bicicletas, não precisa meditar.
Só precisa ter cachorro se quiser. Entender de vinho: não precisa. Barco, casa no campo, Rolex, ereção toda vez, cozinha gourmet, perfil no Instagram... Não precisa. Você não é obrigado a gostar de carnaval, nem de samba, nem de forró, nem de jazz.
Você não é obrigado a ser extrovertido. Não precisa gostar de praia. Nem de sexo você é obrigado a gostar. Balada, barzinho, cinema. Missa no domingo. Reunião de família. Não, você não é um ET se não estiver afim.
Acordar cedo, fazer exercício, conhecer os clássicos, assistir os filmes do Oscar, a banda de garagem que ninguém conhece. Você também não precisa conhecer. Paris, Nova York, Londres...
Gosta muito de viajar? Não? Então não vá! Tá sem namorado? Alguém vai dizer que você não é feliz por isso. E é mentira. Seu cabelo não precisa ser alisado. Nem você vai ser muito mais feliz se for magro ou magra. Também não precisa gostar de comer.
Peça curinga no guarda roupa, perfume francês, dentadura perfeita, curriculum vitae, escapulário. Sucesso. Não, você não precisa dele. Se for para ser obrigado, nem feliz você precisa ser."
Via: Mon Liu
Friday, January 05, 2018
Encerrando Ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram...
Dizem que este texto não é do Fernando Pessoa e sim de Glória Hurtado.
O NAMORO A MODA ANTIGA
Namoro antigo era no sofá da sala, supervisionado pelos pais. Ajudava muito se a sogra fosse afeita ao uso de tamancos. Com horário para estar em casa e os irmãos eram meio "espiões" nomeados pelos pais. Beijo na boca era raro e bem escondido, a moça podia ficar falada.
Nos clubes as moças de vestido rodado esperavam ser convidadas para uma "dança".
Época de um tempo mais lento e romântico. Tempo em que todos deveriam se casar e quem não o fizesse era visto com certa reserva.
A diferença é que hoje as pessoas namoram, ficando; o que certamente faz com que o sexo acabe por tomar o lugar do afeto.
Ao contrário de antigamente, tudo é mais rápido, dizem "a fila anda"; ou seja a quantidade venceu a qualidade. Hoje também, ninguém se obriga a manter-se num relacionamento, não estando bem.
Com o tempo a virgindade deixou de ser tabu e a repressão familiar diminuiu.
Impossível negar que o namoro ficou superficial, com menos responsabilidades, perspectivas e consistência. Também não se pode negar que o namoro de antigamente havia mais consideração de "um" para com o "outro".
Finalizamos, analisando que com o advento das doenças transmissíveis, da individualidade e do direito de decidir o que é bom para si sem nenhum sentimento de culpa, surgiu uma nova modalidade de comportamento, que são aquelas pessoas que levam muito bem a vida sozinhos, solteira, feliz com romances ocasionais, feliz sem nenhum; o que pode ou não ser resultado de um certo temor em se envolver ou até uma falta de habilidade para se relacionar.
Fonte de Pesquisa :Dr. Sergio Savian
Nos clubes as moças de vestido rodado esperavam ser convidadas para uma "dança".
Época de um tempo mais lento e romântico. Tempo em que todos deveriam se casar e quem não o fizesse era visto com certa reserva.
A diferença é que hoje as pessoas namoram, ficando; o que certamente faz com que o sexo acabe por tomar o lugar do afeto.
Ao contrário de antigamente, tudo é mais rápido, dizem "a fila anda"; ou seja a quantidade venceu a qualidade. Hoje também, ninguém se obriga a manter-se num relacionamento, não estando bem.
Com o tempo a virgindade deixou de ser tabu e a repressão familiar diminuiu.
Impossível negar que o namoro ficou superficial, com menos responsabilidades, perspectivas e consistência. Também não se pode negar que o namoro de antigamente havia mais consideração de "um" para com o "outro".
Finalizamos, analisando que com o advento das doenças transmissíveis, da individualidade e do direito de decidir o que é bom para si sem nenhum sentimento de culpa, surgiu uma nova modalidade de comportamento, que são aquelas pessoas que levam muito bem a vida sozinhos, solteira, feliz com romances ocasionais, feliz sem nenhum; o que pode ou não ser resultado de um certo temor em se envolver ou até uma falta de habilidade para se relacionar.
Fonte de Pesquisa :Dr. Sergio Savian
Thursday, January 04, 2018
Adorei a idéia e resolvi aderir. ❤❤❤
Mais olho no olho e menos redes virtuais.
A partir de janeiro, eu decidi cuidar mais dos meus amigos, então ... Eu convido você a tomar um café!
As 10 primeiras pessoas que comentarem "Eu quero", convidarei para um café em algum dia deste ano, e asseguro-lhe uma boa conversa (sem telefone).
Sim, vou convidá-lo. Como, quando e onde será decisão mútua. A única condição é que antes de responder "Eu quero" você publique isso em seu feed oferecendo o mesmo para outras 10 pessoas. Vamos nos ver mais!
Se o seu comentário tiver um "curtir" meu, é porque você cumpriu a condição necessária; Se você não publicou o desafio em seu perfil, não conseguirei cumprir.
Quero que tenhamos um 2018 com mais conexão, amizade e humanidade!
Uma corrente útil vai ahhahaha
Valendo!!!!! PRIMA...ADOREI O TEXTO, NÃO PELO CAFÉ, EMBORA EU GOSTE MTO DE CAFÉ, TOMEI MUITOS FEITOS POR SUA VÓ E SUA MAE, MAS TENHO DITO, QUE OS EMBORA MUITO ÚTIL A TECNOLOGIA TIROU-NOS BASTANTE O ' OLHOS NOS OLHOS' QUE ACHO FUNDAMENTAL. LEMBRA-SE DE UM POEMA DE BANDEIRA - EVOCAÇÃO DO RECIFE - ONDE ELE DIZ ; 'Depois do jantar as famílias tomavam a calçada com cadeiras
mexericos namoros risadas
A gente brincava no meio da rua
Os meninos gritavam:
Coelho sai!
Não sai!
Valendo!!!!! PRIMA...ADOREI O TEXTO, NÃO PELO CAFÉ, EMBORA EU GOSTE MTO DE CAFÉ, TOMEI MUITOS FEITOS POR SUA VÓ E SUA MAE, MAS TENHO DITO, QUE OS EMBORA MUITO ÚTIL A TECNOLOGIA TIROU-NOS BASTANTE O ' OLHOS NOS OLHOS' QUE ACHO FUNDAMENTAL. LEMBRA-SE DE UM POEMA DE BANDEIRA - EVOCAÇÃO DO RECIFE - ONDE ELE DIZ ; 'Depois do jantar as famílias tomavam a calçada com cadeiras
mexericos namoros risadas
A gente brincava no meio da rua
Os meninos gritavam:
Coelho sai!
Não sai!
MEU AMIGO SERAFIM
Sô Serafim tinha mais de noventa anos. Conhecia-o desde menino. Alto, magro,corpo ereto, cabelos crespos, pés grosseiros, narinas abertas, orelhas grandes, alegre, com um caminhar tão individual, que o reconhecia de longe. Seu amigo Sebastiãozinho brincava que ele parecia uma "embaúba fina do oco largo", referindo-se ao fato dele, embora sendo comilão, jamais engordava.
Como todo homem simples demonstrava sua humildade com um sorriso; o seu estilo, com exemplar comportamento. Achava que as palavras eram supérfluas e se dispersavam com o vento.
Conversar com Ele era um exercício de aprendizagem. Se o encontrava na estrada, parava o carro e conversava com Ele. Já nos sentamos debaixo de uma árvore com copa larga, arredondada, ambiente mobiliado com um velho e rústico banco de madeira, ali fixado. Não gostava de andar de carro, apenas a pé.
Acho que no principio Ele meio que se esgueirava com certa destreza de alguns assuntos. Com o tempo conseguimos bater nossos papos livres da cautela inicial imposta por ele.
Raramente chamava-me pelo nome, dizia apenas "Sô Moço". Havia conhecido e trabalhado com Neco Gomes ,meu avô materno, sobre o qual às vezes contava-me alguns casos passados.
Lembro-me bem que em nossa última conversa, achei-o meio triste; dizia-me que os filhos, netos e bisnetos estavam pensando numa festa de cem anos para ele, mas que algo lhe "dizia" que não chegaria lá. Contestei o pensamento dele e surpreso ouvi a seguinte afirmação: "Sô Moço, a gente morre três vezes; a primeira, quando o coração para de bater; a segunda, quando é enterrado e a terceira; a pior de todas, quando a gente é esquecido".
Lembro-me que este dia eu o visitava em companhia de uma prima; saímos de sua casa em mudo silêncio silencioso, acho que tanto Eu como Ela, mergulhamos numa profunda reflexão sobre a vida. Poucos dias depois recebi a notícia de seu falecimento, mas até hoje não o "esqueci", simplesmente porque Ele se fez "inesquecível" para mim.
Subscribe to:
Posts (Atom)