Friday, January 12, 2018

EDUCAÇÃO E RESPEITO ( O objetivo é propocionar uma reflexão sobre esta vida corrida, eivada de tecnologia e que de certa forma põe de lado o ser humano)

O fato de um filho ser maior de idade não lhe dá passaporte para desrespeitar seus pais.

Muitas pessoas entendem que quando se tornam maiores de idade podem fazer o que bem entender. NÃO. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus. Não é incomum que saiam para curtir a vida sem ter que dar satisfações, mas na hora de pagar as contas recorrem aos pais.

A PRIMEIRA INDEPENDÊNCIA DO SER HUMANO É A FINANCEIRA.

O que nenhum filho pode pensar é que Ele seja uma estrela solta no céu.

Muitos filhos estão se lascando por aí,  por não darem ouvido a pai e mãe.

"SE O FILHO NÃO OBEDECE AOS PAIS, QUEM DIRÁ A DEUS".

É comum ouvir que  de quem já não tem mais os pais,  a seguinte frase : "que falta Eles fazem".

Eu mesmo digo, amava e respeitava meus pais. O meu pai era companheiro de conversas sobre as histórias do Prata, da política e "Causos" que ele me contava. Quanto às mães,  você imagina quantas vezes Ela acordou no meio da noite com o filho chorando e foi cuidar dele e depois orar para que ficasse bem. E para Ela não importa a sua idade, Ela ama o filho do mesmo jeito.

Filhos! Valorizem aqueles que continuam na sua vida, mesmo depois de tantas tempestades, porque hoje em dia, ter alguém com quem contar é raro!

Recentemente li que :

"Qualquer idiota pode se deitar e fazer um filho, mas é preciso ser um homem de verdade para levantar e ser um pai."

Ainda, infelizmente existem pessoas, inclusive filhos que quanto mais você se importa com eles, menos eles te valorizam.

Os pais, por seu lado,  já sabem que geralmente erram no excesso de chance e tolerância que dão.


Vemos muitos casos na TV, de filhos que agridem ou até mesmo matam seus pais, muitas vezes por causa de herança; ou, seja dinheiro. Ocorre-me lembrar o famoso caso Suzane Richthofen onde uma mãe com tanto esforço carregou sua filho no ventre por nove meses e depois a criou com todo carinho, para Ela depois de adulta, assassiná-la covardemente, sem ter tido uma chance sequer de  defender-se. O nosso Código Civil é muito claro - não existe herança de pessoa viva, veja esta decisão : VIDE JURISPRUDÊNCIA CONSOLIDADA EM DECISÃO PROFERIDA POR UM TRIBUNAL E JUSTIÇA DO PAÍS - INEXISTÊNCIA DE HERANÇA DE PESSOA VIVA.

Finalizando, não importa qual a sua idade, se você é menor ou maior de idade, honre seus pais, valorize-os. Não fale mal ou reclame deles, respeite-os, mesmo Eles  ou você estando longe, um do outro. Isso é caráter.

Não deixe de amá-los.

Você só colherá o que plantar! ... Não há outra alternativa.

Pesquisa (Fonte): Priscila Gomes