Wednesday, March 06, 2013

JESUS EM DIREÇÃO AO CALVÁRIO

     Ainda lendo a obra "Análise da Inteligência de Cristo" de Augusto Cury percebemos que a ferramenta do silêncio é o estandarte dos fortes. Somente alguém destemido e consciente de que nada deve,  é capaz de usar o silêncio como resposta.

     Quando a pessoa sente-se acima do julgamento alheio,  a sensibilidade do subconsciente aguça-se e faz de nós,  simples aprendizes da vida;  fortalecendo o pensamento de não desistir de si mesmo, por mais defeitos que se tenha e não discriminando ninguém ao seu redor.

     Não existe a auto-suficiência.

     Muitas vezes ferimos o direito do outro ao nos colocarmos num pedestal inatingível. Radicalizamos e engessamos nossa maneira de pensar. Ser humano é olhar as pessoas sem altruísmo, e não como se estivesse sentado em um trono. Quem se julga auto-suficiente e abastado,  gira apenas em torno de si mesmo.

     Se existiu uma pessoa consciente do emprego das palavras e que sabia as implicações de cada uma delas, essa pessoa foi JESUS, como também sabia que o preço da desforra é elevado,  pois o ódio destrói a capacidade de deliciar, ferindo-se a si mesmo.

     "Melhor um jantar de ervas em que haja paz do que um boi gordo acompanhado de ódio".