Wednesday, March 06, 2013

TOLICES DA VIDA

    O apóstolo Paulo disse: "Fiz papel de idiota e errei excessivamente."

     Habitualmente censurava o meu próximo pelas minhas complicações, mas à medida que fui ficando mais velho - e, assim o creio, mais compreensivo - acabei por entender que eu próprio tenho sido o culpado dos infortúnios que me ocorreram.

     "Ninguém, a não ser eu mesmo, pode ser culpado da minha queda". Isto deixa evidente que fui sempre o meu maior inimigo.

     Elbert Hubbard afirmou que todo homem é um grande idiota pelo menos durante cinco minutos por dia. A sabedoria consiste em não exceder este limite.

     O homem sábio aprende com quem o censura, não é por acaso que aprendemos grandes lições com os que nos repeliram.

     Portanto, aceitemos a crítica honesta que é feita baseada em fatos e feita com espírito construtivo.