Monday, March 18, 2013

JUSTIÇA

A nossa vida é feita de desafios, a todo momento temos que rever nosso comportamento e analisar se estamos sendo justos, não apenas conosco, mas também com o nosso próximo.

Um pensamento  bíblico nos diz: "A prosperidade dos pecadores faz duvidar a Justiça de Deus, mas o fim deles a mostra".

Isto provocou em mim um reexame de vida conduzindo-me ao axioma de que a justiça de Deus é inexorável e exige por meio de suas leis o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e as coisas devem seguir.

Aprofundando mais este exame de consciência entendi que a justiça de Deus, nunca é cruel, pois Ele  não julga apenas por nossas atitudes, mas sim pelas intenções que nos levaram a elas e ela se faz sem que o homem possa impedí-la.

Deduzi então, após estas reflexões, que a nossa vida é inicialmente uma folha branca e que aos poucos vamos fazendo pequenos pontos negros nela quando cultivamos o rancor, a violência, a ignorância, o egoísmo, o orgulho, ignorar a espiritualidade, achar-se perfeito, a falsidade, a arrogância e a ambição desmedida.

Pois bem, chega-se em um determinado momento que esta folha branca que recebemos no princípio de nossa vida, torna-se escura pelo excesso de pontos negros que nele fomos colocando durante nossos dias de vida.

Por isso comprei uma boa borracha e um corretivo líquido para tentar clarear a minha folha. Espero que Deus dê-me o tempo suficiente de vida para fazê-lo.