Tuesday, March 12, 2013

TITO

A origem do nome Tito é bíblica e significa aquele que acredita em Deus.

Na história do mundo houve um imperador romano com este nome, militar de grande renome; assim como o Marechal Josip Broz Tito que manteve unificada a Iugoslávia(Presidente de 1953 a 1980) e combateu Hitler durante a Segunda Grande Guerra Mundial.


O perfil das pessoas que carregam este nome é de um ser humano que se doa em silêncio. Tem compaixão pelos desvaforecidos e chega a esquecer que como pessoa, precisa de ajuda tanto quanto os outros.


Não é temeroso, avança diante da vida com suas próprias forças. Tem grande energia em seu estado natural, com criatividade, não tem muita paciência para esperar, toma as rédeas, vai a luta sem medo das dificuldades.


Às vezes pode mostrar-se um tanto individualista e independente. Foi casado com Margarida ( para ele a flor de Santa Rita, que significa inocência, juventude, sensibilidade, pureza, paz, bondade e afeto. )


Estas informações não significam verdade absoluta, são tendências fruto de pesquisas.


Ao escrever este texto lembrei-me de um amigo, pelo qual tenho especial amizade, laços antigos nos unem, inclusive a amizade entre nossas mães, situação que continua  entre nós dois como se elas nos estivesse ensinado o valor da amizade e do respeito entre as pessoas.


Falo do Perpétuo Soares Cabral que não é Tito de nome, mas sim de apelido. Na verdade Perpétuo é um nome que significa "eterno", "infindável" ou seja "perene".


A ele o meu saudoso abraço de amigo.