Wednesday, September 18, 2013

MEUS FILHOS



Queria falar tantas coisas, mas não consigo. São quatro horas da manhã e o  sono não foi reparador. Faltava algo, este algo era dizer que vocês são as flores de meu pequeno jardim. Quisera eu poder blindá-los de todas as angústias e dificuldades da vida, mas como ?... se não sou perfeito, até muito imperfeito. Mas uma coisa quero que tenham certeza, em meu coração há muito amor, aquela vontade de  ser uma fada e com uma varinha fazê-los felizes, mas quem sou eu ? ... um simples mortal neste mundo de meu Deus. Tenho sim, muito amor para lhes oferecer, daria até a  minha vida por vocês,  mas dizem os antigos que isto é inegociável.  O pouco que consegui  materialmente já é de vocês, para ajudá-los, não para serem ricos, mas para sobreviverem e serem felizes. Vocês são e sempre serão "insubstituíveis ", e "ninguém", nem " nada será capaz de distanciar-me de vocês.
Lembrem-se sempre que os valores materiais e os prazeres da vida são transitórios. O que importa é a suavidade do amor. Tem hora que tenho vontade de colocá-los em meu  colo ( meu pai fazia isto com a gente, quando éramos crianças) e impedir qualquer  sofrimento a vocês. mas como ?. . . sou imperfeito, até ingênuo, mas saibam que não faço mal ao próximo ( esta é a minha religiosidade ).
A minha casa é, e sempre será, a casa de vocês, tanto
material como espiritual, e jamais tenham cerimônia para nela entrarem.
Tenho orado e pedido a Deus que eu nunca os prejudique. Tenho dificuldades com o convívio social ou com o bom humor permanente; nasci assim, mas consegui estudar, trabalhar, ajudei meus pais, familiares e até estranhos;  e às vezes a pessoa associal sofre discriminação, até chacota. Mas não desanimo, o que for possível  fazer por vocês, farei. Há momentos em que penso como consegui ser Vereador aos vinte e dois anos, Vice-Prefeito, ter sido Empresário do Ano em 2007 estando com o cheque especial no vermelho e já havendo recebido vários convites para lecionar em Faculdades. Estudei sempre à noite, pagando, viajando, e assim concluí três faculdades e uma pós-graduação, e ao final  ainda tenho certeza que nada sei.
Como digo para vocês : "
...pai não se preocupe !...", isto de fato não existe; o que existe é : "... pai, não exagere !...".
Gostaria de dizer sempre SIM, mas o NÃO  faz parte da vida.
Só posso ajudá-los se mantiver-me equilibrado, sereno e em paz; pois a pessoa triste, desanimada, não consegue fazer ou passar o seu melhor.
Poderia ter aprendido muita coisa pelo amor, mas pela dor também se aprende.
Amor de pai é muito diferente de amor pelo sexo oposto. Amor de pai é a vontade de tirar a dor do corpo de seu filho e passar para si próprio.
Tenho orado muito, pois o fato de ser imperfeito nunca afastou-me dos princípios religiosos, do respeito ao próximo e às leis de Deus, portanto nada há que me impeça de tentar ser o pai que todo filho quer ter.
Amo-os igualmente e quero transmitir paz, serenidade e bem estar a vocês, e conseguirei com a  benção de Deus.  AGORA  POR FAVOR, SORRIAM !
Fim da conversa no bate-papo