Monday, September 02, 2013

POLÍTICA NO PRATA

Novos ventos parecem soprar na política pratiana.

Após a experiência da reeleição e das manifestações do povo pelo país, parece ter havido uma certa influência no pensamento do eleitor. Há indicações de que nas próximas eleições o eleitor votará de forma independente, pois a insatisfação com os deputados é muito grande.

Já no tocante às eleições municipais há um novo quadro se desenhando.

Enquete realizada no Município mostra que a tendência do povo está em favor de uma terceira via ,o que significa que a influência da atual situação e também da oposição pode vir a ser de menor importância.

Já que ambas não conseguiram introduzir um novo modo de pensar e ver a gestão do Município.

Há um novo pensamento que confronta com a forma antiga de se fazer politica pelo compadrio, pelo coronelismo ou por promessas de vantagens pessoais.

Parece que ventos novos sopram a favor de uma maior consciência cívica, de uma gestão planejada, de estudos das viabilidades econômicas do Município, além de uma forma de trabalhar que iniba por completo qualquer tipo de corrupção, pois quem retira  dinheiro da saúde prejudica pessoas e quem o faz com recursos da educação mata o futuro!

As pessoas buscam um perfil de administrador que tenha um bom grau de instrução, aliado a um espírito de humanismo, capacidade de gestão, um real amor pela cidade e por seus conterrâneos; e que tenha "ficha limpa" e um conceito de respeitabilidade, seriedade e bom exemplo junto à sociedade.

Esta é a visão de hoje, o tempo dirá.