Tuesday, April 21, 2015

CARTA A UMA NOIVA



Eu poderia começar esta carta dizendo um monte de coisas sentimentais, que estou feliz por você estar feliz,  mas na verdade,  nesse momemto quero mesmo é dar um bom  conselho. Conselhos que sei nem sempre vão ser seguidos , pois somos humanos,  então... você vai ter que aguentar.


Quando a gente é jovem , às vezes o pensamento de casar traz um certo medo.Normal, pois  é você quem constrói a sua história. Olhe para trás apenas para aprender com o exemplo dos outros. Do seu pai, da sua mãe ...  Enxergue o que cada um fez de certo, e se esforce por fazer também. E não ignore onde cada um errou. Isso é ser sábio. E a Bíblia diz: "a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a destrói com suas próprias mãos."

Depois de olhar pra trás, olhe para o seu presente. Veja o quanto você tem sido abençoada, em todas as áreas de sua vida. Veja o presente de Deus que é o seu noivo, olhe para sua casa - própria - toda montada e linda, do jeitinho que você escolheu, reconheça sua família e os amigos que estão ao seu lado, apoiando-lhe e cuidando de você, enfim, sinta a mão de Deus lhe carregando no colo.

E olhe para frente. Planeje seu futuro de vitórias e de felicidade. Não descarte a possibilidade de algumas tristezas, algumas derrotas, situações das quais você não vai poder fugir. Mas saiba que elas passam. E que na contabilidade geral, o que virá de bom é muito mais do que isso.

Agora a parte prática da coisa:

Cuide direitinho das suas finanças.

Conversem sobre tudo, discutam, discordem...mas saiba que sempre alguém vai precisar ceder.

Estabeleça logo as regras do jogo: quem faz o quê nos serviços domésticos, para não se tornar um problema no futuro. Do mesmo jeito, para onde vai o dinheiro dos dois, que agora são uma família.

Valorize a fidelidade e a lealdade até no pensamento. Mantenha os olhos abertos e o coração também.

Valorize os pequenos gestos positivos de seu marido e verbalize isso. Já os pequenos gestos negativos, não valorize tanto... mas verbalize também. Ele precisa saber o que está fazendo que lhe agrada ou desagrada. E peça que ele aja da mesma forma.

Controle a impulsividade. Controle seu humor.

Não controle os gestos carinhosos e o toque físico. O quanto puder, toque em seu marido. A proximidade física leva a mais proximidade de alma.

E que Deus te abençoe, não somente agora quando se prepara para o sacramento do matrimônio, mas em todos os seus dias!!!