Thursday, April 30, 2015

PERDAS IMPONDERÁVEIS

Quando perdemos pessoas especiais em nossa vida, um buraco enorme fica no peito. É impossível não se entregar ao choro e o desabafo, pois ninguém é de ferro. Mas precisamos seguir em frente, e como podemos prosseguir deixando apenas as boas lembranças para trás? O próprio Deus nos conforta: "Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos" (Isaías 57.15).

Somente Deus é capaz de consolar, confortar e nos fortalecer no momento do luto. Por isso devemos nos apegar a Ele com todas nossas forças, principalmente nestes momentos de dor. A morte faz parte do ciclo natural do ser humano e não seremos a primeira e nem a última pessoa a passar por esta triste experiência. Porém podemos escolher entre ficarmos chateados e magoados com Deus por não termos mais a pessoa conosco, ou podemos agradecê-Lo por ter nos dado o privilégio de conviver com alguém tão especial em um mundo ingrato e injusto.

Porém, é compreensível, que até mesmo nós, cristãos, que temos a esperança na eternidade com Cristo, soframos com a morte. O próprio Senhor Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu. A Bíblia diz que ele "gemeu no espírito e ficou aflito", e logo depois "entregava-se ao choro". (João 11:33, 35) Assim vemos que chorar e ficar de luto, quando morre alguém que amamos, não é sinal de fraqueza ou falta de confiar em Deus. O rei Davi também chorou quando seu filho Absalão faleceu e clamou: "Oh! Que eu, eu mesmo, tivesse morrido em teu lugar." (2 Samuel 18:33). Porém devemos confiar que Deus é soberano e quando acreditamos na ressurreição daqueles que creram em Jesus, a nossa tristeza se torna menos pesada. Como diz a Bíblia: "você não estará pesaroso como os demais que não têm esperança." (1 Ts 4:13). 

Se você estiver passando pela dor do luto, saiba que Deus quer ser o seu pai, seu consolo e seu melhor amigo. Se você se achegar a Ele em oração e depender completamente Dele, suas forças e fé serão renovadas e Ele trará de volta sua alegria de viver. E a Bíblia promete que Ele mesmo te sustentará e jamais deixará que você seja abalado." (Salmo 55:22)


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/vencendo-a-dor-do-luto-com-deus#ixzz3YmnQygI3