Friday, May 01, 2015

PARA LEONOR



Conheço você desde  meus quinze anos, mas o que importa mesmo é que em todos os marcos realmente importantes da vida, sua figura sempre se fez presente. Você sempre esteve com esse sorriso bondoso. 

Aprendemos  discordar, a dividir e ceder. a ouvir, a dar colo, a sermos companheiros. Mas eu diria que uma das coisas mais importantes que aprendi foi entender o ser humano pela ótica religiosa.

Sempre te admirei. Sempre vi em você um exemplo. Você era algo, assim, como uma força da natureza, nunca se conformando muito bem com as coisas, dando um jeito para que os resultados se moldassem à melhor  maneira.

E o tempo passou. E nessa sanfona maluca da vida, que afasta e aproxima as pessoas, de alguma maneira, sempre estivemos unidos por uma fraternidade que não se dissolve.

Hoje sei que tenho em você um lugar seguro para onde ir, sempre que quiser e precisar. Tenho em você uma amiga extremamente fiel, uma pessoa que sempre me lembrará quem eu sou e do que sou feito. Estou falando de raiz, maninha. Daquilo que realmente importa. Sei que sempre terei em você uma pessoa divertida com quem rir e alguém com quem praticar minhas patéticas tentativas de ser pelo menos um remendo de de bom irmão. Admiro-a pelas pequenas coisas e pelas grandes,  pela garra com que você abraça a vida, com que desempenha seu trabalho e pelo amor com que se faz mãe e esposa . Pelas palavras duras ou  doces que entrega de graça, pelo carinho que tem com todos à sua volta..

Obrigado pela amizade, pela fidelidade, por todo o seu amor e por todo o resto. Obrigado por meus sobrinhos e por me ensinar a beleza de se cuidar de dois meninos  lindos,   afinal de contas, os tios estão aí para isso mesmo.

SUAVES ABRAÇOS, PETRÔNIO


Feliz Aniversário!