Friday, May 22, 2015

REFORMA ÍNTIMA



Todos nós, seres humanos, estamos sempre sentindo a necessidade de elaborar uma avaliação íntima. E, para isto, é imprescindível que se tenha a capacidade de enxergar como a “águia” e, às vezes, aplicar a tenacidade e a força  como um “leão”.

Este voltar de olhos para o “interior” em busca do crescimento como ser humano, implica em humildade e capacidade de ouvir a si próprio e ao outro, de forma a solidificar a maturidade que o ajudará a decidir a sua vida por si mesmo.

O homem moderno deve procurar ser mais receptivo às mudanças, tanto do “mundo exterior” como do “interior”. Deve-se fazer necessário no setor de sua atuação.

“Os fracos estão sempre procurando saber os seus direitos. Os bons procuram cumprir seus deveres, e os sensacionais buscam oportunidades para mostrar que são imprescindíveis”.

Importa frisar também que reformar-se intimamente significa colocar em funcionamento a criatividade pessoal para gerir situações conflitantes. No campo profissional é vital o bom relacionamento e o interesse por quem o procura. Senão vejamos:

“O que você acharia do médico-pediatra que ligasse para você no dia seguinte à consulta do seu filho com ele, e perguntasse: Como está o garoto?”.

Está comprovado que a vida nos devolve o resultado de nossa competência.

Portanto, algumas sugestões para iniciar uma mini-reforma íntima desde já se impõem:
-          Na hora da verdade ninguém consegue enganar a vida. Busque o conhecimento, o saber. 
-          Evite gastar tempo e energia jogando a culpa de seus insucessos naqueles que o rodeiam.

 OLHE PARA DENTRO, REFORMULE SEUS CONCEITOS.