Friday, May 22, 2015

COMBATE AO ESTRESSE



As pressões externas provocadas pela competição e as incertezas de uma vida afetiva plena levam cada vez mais as pessoas, independentemente de classe, idade ou sexo, aos consultórios e clínicas em busca de terapias alternativas.
As atividades que têm sido recomendadas vão desde exercícios físicos, banhos naturais, alimentação saudável até acompanhamento terapêutico intenso. Em situações de estresse as pessoas têm que cuidar mais de si mesmas através de repouso e atividades direcionadas.
A obesidade, a depressão, o cansaço e a desmotivação são conseqüências do estresse.
No mundo de hoje as pessoas são tratadas como se fossem robôs, tudo é feito mecanicamente. Na maioria dos casos, a pessoa desvitaliza suas energias que nem sempre são repostas.
Neste momento é necessário cuidar da auto-estima, evitar pânico, buscando manter a integração entre o corpo e a mente. Banhos relaxantes e repouso em um lugar com ar bem puro são capazes de espantar as toxinas de nosso corpo físico. Com a respiração pura melhora-se também o funcionamento de nossos órgãos internos. Reformular a alimentação para o uso de legumes, verduras, frutos, fibras e bastante líquidos pode ajudar para melhor condicionamento físico.
Então podemos concluir que nos momentos de estresse são importantes: melhorar a qualidade da alimentação, conhecer coisas novas e exercícios físicos.