Friday, May 22, 2015

MOTIVAÇÃO NO TRABALHO



A grande competição comercial sempre esteve centrada apenas no produto ou na mercadoria, hoje o grande diferencial são as pessoas com a  valorização do empregado sob o aspecto salário, segurança, condições higiênicas e participação.

O grande objetivo da vida é ser feliz, portanto o entusiasmo e a alegria devem estar presentes em tudo o que fazemos. Não posso olhar como me tratam e sim promover a automotivação.

Para sentir-se bem devemos lidar com as circunstâncias, e nestas situações, alguns optam pelo sofrimento, outros pelo crescimento.

Cuidar de si, da própria motivação, aprender a estar bem apesar dos problemas e das injustiças são fatores de suma importância; o que não vale é perder a motivação quando, eventualmente, não for atendido (em alguma pretensão).

Lutar por promoções ou reivindicar direitos é inerente ao trabalhador.

Quanto ao estado interior deve-se fazer de tudo para impedir que acontecimentos alheios à nossa vontade nos tirem do estado de graça.

Crescer é autocentrar-se.

Numa sociedade competitiva, somos chamados constantemente a tentar controlar ou a sermos controlados. Daí o sofrimento e a frustração quando nossos direitos não são satisfeitos.

A grande questão para o ser humano é não apegar-se apenas a um único ponto na vida. É importante lembrar que estar vivo é uma dádiva, ter amigos, estudar, passear, dançar, respirar são outros aspectos de vida a serem considerados.

A nossa relação com o mundo deve ser por inteiro, o “eu” interior é a raiz para manter-se saudável, com equilíbrio na vida e no trabalho.
  Para ser feliz, também é preciso competência.