Wednesday, December 26, 2018

AVC LITERÁRIO


Tem dia que gente se sente cansado...qual a dor dia ? Também tô bem erado. Cansado de tomar remédios ( risos), de atender telefone, de pagar contas, de torcer para o galo, de fazer o que não gosto e ainda ter que ouvir insistências. Quero ficar quieto em meu minifúndio, aí alguém diz :

"Não, tem que sair, quem fica parado é poste".


 Convidam-me para uma festa, nunca fui acostumado a festas, caramba tenho que arrumar uma desculpa. Gosto de ler, escrever, ver filmes, ficar no meu canto, será que no meu canto estou incomodando alguém  ? Se não, deixem-me em paz. Quero dormir, praticar o nadismo que é a mais recente forma de viver, fazer nada mesmo.

Não me force a gostar do que ou de quem você gosta... isto é problema seu. Torça para o time que quiser, seja comunista, evangélico, espírita, católico, ateu, só não seja chato .

Não venham contar me como fulano está rico, não me interessa, mas se pedir para ajudar alguém que está precisando, conte comigo.

Não venham contar-me catástrofes, já não posso  evitar,  aconteceram. Quero ouvir o silêncio e praticá-lo.  Fanatismo não é minha praia, portanto não discuto política, religião e futebol. Atualmente não uso álcool e nem refrigerantes, por favor não utilizem o argumento : "  um copinho só !". Não me contem fofocas, contem- me ' causos '.

Nossa mãe ensinou-nos a diferença entre desejo e necessidade, valendo- se do ditado popular : " meçam a água e o fubá "; já nosso pai usava o bordão : ' não deem o passo maior que a perna,", Já o nosso tio Jair, muito gozador, arrematava : ' não dê um peido maior do que a bunda".

Há pouco vi umas postagens em que o autor escrevia ao final de seus comentários: TNC. Fiquei pensando tratar-se de um novo canal de tv,  ou até  um novo míssil desenvolvido pela Coreia do norte, mas não, parecia um desabafo de quem já estava cansado de lidar com gente sem noção.
.

Não gosto de fazê- lo, mas tem hora que um :   VÁ A  MERDA,  é sensacional .

Embora ninguém tenha me chamado à razão, sou consciente de  que sou dono do que penso, mas escravo do que falo. Interessante é que prefiro presentear, a receber, da mesma forma qualquer tipo de elogio me constrange ( ainda bem que são raros ), se for em público, tô lascado.

Entonces... vou adotar a teoria do amigo Barraco : " deixe o pau caí a foia,  comigo é no pau do macarrão !
"

Quer saber ? Eu gosto mesmo é de angu com taioba.

(MAS TO OBEDIENTE, NÃO SAIO DE CASA NEM A PAU - época da pandemia)