Friday, December 14, 2018

O LEITOR DE NÚMEROS

"Causos" com outras pessoas é fácil, mas escrever um "causo" com os filhos é mais difícil. Quando se tratava do meu pai era fácil, mas contar um "causo" da minha mãe não foi, tive que contar com a ajuda de uma amiga dela.

Mas eu não vou deixar o meu filho Renato de fora.

Como se sabe sempre fui dado a leitura, a escrever textos, pois estudei Letras e Direito. Já o meu filho Renato não frequenta esta praia, o negócio dele é com os números, geometria, álgebra, cálculo, funções e aritmética.

Trabalhava conosco o Sarapó (Geraldo Medeiros Ferreira), irmão de Davi e filho de Da. Geralda, que é muito espirituoso, engraçado e um inveterado gozador.

Dizia eu, em tom meio sério, mas com uma pequena dose de gracejo, que o Renato havia lido poucos livros, e relacionei-os:

1 - Aprendendo a jogar Poker
2 - A Alquimia do Churrasco
3 - Como xavecar uma Garota

Mas o próprio Renato acrescentou : 

__ Uai pai, eu li o Livro da Bruxa daquele médico Roberto Lopes, e li em um dia.

Assenti que ele tinha razão, era verdade. Mas o Geraldo Sarapó que estava presente e ouvindo o papo e  não deixa pra depois, saiu-se com esta :

__ "Uai Renato, mas nem o "Barquinho Amarelo" ocê num leu não? "

Risada geral.