Thursday, December 06, 2018

TEMA POLÊMICO

" A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação."

Timóteo (2:9-15). 

A mulher independente cria seu próprio destino. Esse "modus vivendi" parece intimidar os homens. A carcomida idéia de que sempre alguém tem que estar em posição de submissão, embora muitas mudanças venham ocorrendo.

Estudos mostram que nosso estado civil possa estar conectado com o nosso nível de inteligência e que as mulheres bem sucedidas e instruídas têm menos probabilidade de se casarem. A mulher integrada ao trabalho, ao convívio social tende a investir em sua educação e crescimento profissional, explorando suas habilidades intelectuais; mas isto não significa que ela não deseja se relacionar com outra pessoa, apenas prefere esperar por um parceiro que compartilhe valores semelhantes.

Outro estudo mostra os homens buscando uma escolha próxima do comportamento de suas mães.

A vida de hoje tem um dinamismo que não comporta a opressão e a posse; o que de certa vem influindo no comportamento social.

Ao ler estudos sobre o tema e fazer algumas pesquisas, observamos que não é incomum que o homem tenha dificuldades em relacionar-se com mulheres inteligentes e cultas, além de uma outra colocação feita em tom de brincadeira, mas que no fundo traz algum recado :

" ... fujo um pouco de mulher muito bonita" . Eu tinha um tio que dizia que mulher bonita dá muito trabalho. Não se pode negar que esta insegurança ainda persista no  pensamento do homem.