O Prata sempre teve seus inveterados gozadores. Temos algumas histórias de personagens espirituosos, muito interessantes.
Nossos personagens de hoje são o nosso amigo Geraldo Perereca, farmacêutico, brincalhão e com imensa capacidade caçoar na base da gozação. O outro é o nosso saudoso Izaú (dos Gomes do Prata), outro zombeteiro de primeira, tinha uma risada sonora e diferenciada, não ficava sem o chapéu na cabeça por nada deste mundo.
Os dois tinham a mania de brincarem um com o outro, mas a coisa era antiga, e a gente que não sabia, até assustava e achava que era briga (risos). O Geraldo tirava o chapéu do Izaú e jogava fora, o Izaú dava um murro nele, mandava ele tirar o óculos; se um distraia era chute na bunda e tantas outras coisas que pessoas de aglomeravam ao redor para apreciar as tiradas deles.
Tapa vai, tapa vem; num dado momento o Geraldo Perereca acertou um tapa mais forte no Izaú que a orelha do dele ficou vermelha e parte do rosto também. Aí o Izaú que parecia ter ficado bravo falou assim:
__ "Isso não vai ficar assim não! ..."
E o Geraldo Perereca :
__"Não vai ficar mesmo não, vai inchar muito ! ..."
Todo mundo riu e acabou a brincadeira.
E no outro dia, começavam tudo de novo.