Thursday, June 09, 2022

PEDINDO AJUDA

 Ficou mais leve quando descobri que não preciso (e não consigo) ser forte o tempo todo. Que não há problema nenhum em pedir ajuda quando é necessário. Que tem dia em que eu não tenho a mínima ideia de como dar o próximo passo e isso não me diminui em nada.

Ficou mais leve quando descobri que, por mais que eu esteja atenta, por melhores que sejam minhas intenções, aqui e ali eu vou falhar; às vezes, com quem mais amo.
Ficou mais leve quando descobri que posso ficar à vontade no mundo, sem me sentir tão estrangeira, mesmo, boa parte das vezes, não agindo como a maioria, não gostando das mesmas coisas, e tendo jeitos diferentes de olhar para a vida.
Ficou mais leve quando descobri que posso me perdoar, mesmo que o outro não possa. Que assumir pra si mesmo as próprias vulnerabilidades é um gesto de amor. Que às vezes não dá pra ter coragem, só dá pra ter fé. Que todo mundo tem medo, ainda que consiga disfarçar, e está tudo bem.
Ficou mais leve quando descobri que tão bom quanto ser amado é amar alguém. Que as minhas prioridades são sim relacionadas ao amor. Que a expressão é fundamental. Que quanto menos eu tenho certezas mais livre eu me sinto. Que quanto mais serenidade eu encontro com mais alegria eu vivo...
- Ana Jácomo
Pode ser um desenho animado de em pé e árvore