Friday, June 28, 2024

 Alguns momentos simplesmente não tem explicação.

Quarta feira cheguei do serviço e passei no mc donalds, fui até a casa do meu avô e decidi comer por lá. Ele sentou ao meu lado e colocou café no copo. Olhei pra ele, me levantei, peguei uma faca e dividi o lanche, o chamei para jantar comigo. Ele aceitou. Pela primeira vez comi um mc donalds com o meu avô, eu nem sabia que que ele gostava.
Fiz ele experimentar batata com o molho cheddar do lanche e também com sorvete. Ele amou.
Me perguntou sobre o meu primeiro emprego e então tive a ideia: vô, essa semana recebo, sexta passo aqui, te pego, e nós vamos ao mc donalds.
Enfim sexta. Cheguei do serviço e fui para casa me arrumar, me arrumei como se estivesse indo para uma festa, tudo pra ele.
Liguei pra ele pra confirmar o nosso passeio: "vô, o senhor está me esperando?", ele me respondeu que desde as 18.
Me apressei e quando cheguei para buscá-lo vi algumas marquinhas de sangue em seu rosto. Ele acabara de fazer a barba, ainda conseguia sentir o cheiro do creme de barbear, sem contar o perfume na medida certa, aquele sorriso no rosto, tudo aquilo para mim.
Chegamos ao mc donalds de mãos dadas.
Eu e ele, ele e eu. Ele pela primeira vez foi ao mc donalds que fica a exatamente 3 minutos de casa, o mc donalds está lá a 4 anos. Porque nunca passou pela minha cabeça te levar antes??? Escolhemos os lanches, sorvetes, bebidas... Ele insistiu pois queria pagar, mas quem chama paga não é mesmo? "Vai vô, deixa eu pagar, agora eu trabalho, tenho um bom salário, você já fez tanto por mim!" Ele concordou.
Foi muito bom sentar nós dois, conversarmos, falar sobre o futuro, passado e o presente. Foi gratificante te ver experimentar todos os molhos possíveis e ver que você gostou tanto da ideia de comer batata com sorvete que comeu de novo.
Às vezes na correria do dia a dia simplesmente deixamos de viver momentos únicos, essa experiência estará sempre em meu coração. Nosso primeiro de muitos encontros.
Dia 20 tem vale e iremos à churrascaria, está marcado. Já estou ansiosa! Só eu e ele, novamente.
Eu te amo vovô .