Thursday, October 25, 2012

CASOS, CAUSOS & ACASOS

O Gozador 

    Há algum tempo reencontrei-me com um ex-colega de faculdade, hoje professor e advogado em uma Cidade do Norte de Minas.

    Hugo Davino é um sujeito calmo, sereno, que a tudo responde com um ar solene e com um certo jeito de brincalhão, como quem zomba de si mesmo e da própria vida.

    Depois do cumprimento e de um abraço amigo,  perguntei:
    _"E aí como vão as coisas?"

    *"Tudo bem", ele me responde.

    Nesse instante, lembrei-me que em nosso tempo de escola, ele não era lá muito favorável ao casamento, e  argumentava : "ainda tem sogra..."

    Eu havia ficado sabendo que ele se casara já há algum tempo:

    _"Como vai o casamento?"

    *"Tudo ótimo, a gente está quase igual irmão!..."

    Ri com o seu espírito jocoso e retruquei  brincando :
    _"E com a sogra?"

   *"Já com a sogra, tenho um relacionamento do tipo Israel com a Palestina;  ou seja, um não reconhece a existência do outro!..."