Sunday, February 01, 2015

DESISTIR É PARA OS FORTES



Fizeram a gente acreditar que desistir é covardia, mas não é. Fizeram a gente acreditar que lutar até a última gota de suor é o que faz de nós heróis, mas não é sempre assim.

Nos contaram que aceitar nossos limites e entender que a gente nem sempre consegue, chama-se fraqueza. Que querer é poder e que lutar é obrigação.

Acho que ensinaram a gente a sofrer.

É preciso ser muito mais forte do que se pensa pra aceitar que não se pode mais. Pra entender que a luta acabou, que você não chegou lá, e mais do que isso, pra perceber que nem sempre se é capaz.

E afinal, qual o problema em não ser capaz? Até onde leva a incessante luta por algo que eu não posso, que eu não consigo? Onde acaba o limite entre o querer conseguir e o querer lutar? Qual é o ponto em que a luta se torna mais instigante que o objetivo?
 
Desistir de lutar não é covardia, às vezes chama-se respeito. Respeito a si próprio e a todos os limites que você possui, e que não devem ser motivos de vergonha. 

Não faço apologia para que todos desistam dos seus sonhos não, longe disso. Lutem, corram atrás, busquem com tudo que podem o que vocês realmente almejam. Mas o querer é que deve ser o motivo dessa busca, e não a busca ser o motivo do querer, entendem?

Às vezes o bem que se sente quando você simplesmente deixa de correr atrás do que não chega traz muito mais paz do que o que você sentiria quando chegasse lá, cansado, machucado, ferido.

Chega de acreditar que isso é ser fraco.

É preciso ser muito mais forte do que se pensa para desistir. Principalmente, depois de muito lutar.