Friday, June 28, 2013

A BUSCA NA MATURIDADE

 A procura por vivenciar o amor é  inerente ao ser humano, porém na maturidade busca-se algo diferente de todos os outros que um dia já teve . Das paixões arrebatadoras, das amizades coloridas… Se há uma  fórmula mágica,  o amor nasce da paixão acrescida da amizade, estamos cada vez mais próximos da proporção ideal. Hoje sentimos  que somos mais  capazes de amar, e  isto   significa muito, mas afirmamos  que não é a resposta para os problemas cotidianos.

Não que nosso  coração tenha enrijecido ao longo dos anos, mas cansamos de assistir filmes demasiadamente românticos, de choro meloso, hoje, por vezes, preferimos  o riso fácil de uma comédia.

Filmes românticos podem nos remeter  a perfeição, amores perfeitos, pares perfeitos… Mas e nós ? Confessamos  que somos  perfeitamente imperfeitos e não nos  imaginamos diferentes, com nossas  gavetas entreabertas e malas mal arrumadas de uma noite anterior.

Somos  desconfiados: não temos  só um, mas os dois pés atrás. Deixamos nossos  ímpetos no meio do caminho e hoje a cautela norteia nossos  passos. Podemos  parecer frios, medrosos, ou talvez uma vítima de nosso passado ?


Não sabemos.


Sabemos  que o porto é seguro, mas o navio foi feito para navegar. O que nos  falta é a coragem para soltar essa âncora a cada dia mais pesada e voltar mar adentro.


( não tenho a autoria )