Sunday, June 16, 2013

MEUS FILHOS ( GUARDEM BEM ISTO )

 Vivemos um mundo muito diferente dos avós de vocês e também do vivido por mim. Fui pai apenas aos 37 e 41 anos. Hoje vocês são maiores, com um concluindo a graduação e outro( a ) a pós-graduação. Nada melhor para um pai do que a companhia dos filhos;  todavia, não posso escrever uma coisa e praticar outra. Vocês sabem que sou ciente e consciente de que nada melhor para o crescimento do ser humano do que viver as suas próprias experiências. São livres para fazerem suas escolhas, só devem ser responsáveis por elas, quer seja na vida profissional ou afetiva, cabendo a nós, pais, apenas apoiá-los para que sejam pessoas justas, generosas, equilibradas e integradas na comunidade em que vivem; e sobretudo, felizes. Morando comigo ou não, nada mudará em nosso relacionamento, pois felizmente moramos em uma cidade pequena, circunstância que no mundo atual considero um privilégio. Saibam que nada nem ninguém afastar-me-á de vocês. O meu pequeno cantinho ( um verdadeiro latifúndio ) será sempre a extensão da casa de vocês, quer estejam solteiros ou casados,  sem hora ou cerimônia para nela chegarem. Isto hoje, amanhã e sempre. PAI