Thursday, January 01, 2015

CASOS, CAUSOS & ACASOS

A GENTE APRENDE 

Ainda bem que a gente aprende. Como as coisas mudam na vida. A dinâmica do viver é algo incrível. Esta vida em seu eterno ensinar é algo infinito. Hoje, tenho certeza de que não há nada no mundo melhor do que família. Como pai nunca consigo dizer para os meus filhos o quanto eu os amo,  como filho também não conseguia falar para os meus pais; mas agora não, alforriei-me de tudo. Não há nada com mais valor do que nossos pais e nossos filhos. Renunciaria a qualquer coisa por eles. Peço demissão de todas as outras circunstâncias para estar com eles. Puxa  como a gente demora a aprender neste mundo de meu Deus, foi-se o tempo em que meu coração tinha mais espaço...



NOSSAS ILUSÕES


Na vida a gente aprende (cedo ou tarde)                                  
que as pessoas não são culpadas por serem o que são,
nós é que as culpamos por não corresponderem 
as nossas expectativas. 
Ninguém deve se responsabilizar 
pelas nossas ilusões e preenche-las 
com aquilo que não temos e não podemos dar. 
Todos nós somos apenas o que podemos ser.

Quando li este poema entendi que havia nascido para ser filho presente e pai vigilante. Ser tio, irmão e  pai é hoje a minha profissão.