Thursday, July 23, 2015

CASOS, CAUSOS & ACASOS

  UM BABILÔNIO BRAVO



Creio que o Prata Tênis Clube teve o seu início na década de 60, pelas mãos do empreendedor e idealizador José Godoy de Castro (o eclético Zé Godoy), nascido em Marliéria ( à época “Babilônia” – como ele mesmo gosta de dizer), casado com Djanira Rolla Perdigão ( a Da. Nini – irmã de tia Nilza ) e pai do amigo e xará Petrônio Godoy.

            O Zé Godoy, amigo de meu pai (Nô Barbeiro), a quem o meu pai se referia como nosso Embaixador em BH, além de cliente vip da Barbearia do Nô Barbeiro é jornalista, com uma capacidade incomparável de improvisar.

            Pois bem, no princípio da década de 60, Zé Godoy na sua luta para construir o PTC, havia ido à BH para comprar material de construção para a obra do clube (há que se observar que praticamente não tínhamos um depósito de material de construção em nossa Terra). Efetuadas  as compras na Capital, defrontou-se ele com a necessidade de contratar um caminhão para transportar a mercadoria para o Prata. Alugado o veículo e devidamente carregado, juntamente com o motorista mandou-se para o Prata. Já noite, quase madrugada, na altura do Trevo de Caeté, o motorista (pessoa totalmente desconhecida para ele) observando o Zé Godoy, segurando a sua inseparável pasta, assentado como passageiro na boleia do veículo, vira-se para ele e diz:

- O Senhor é muito corajoso moço... Sai num caminhão com toda esta mercadoria... com uma pessoa desconhecida como eu... possivelmente com algum dinheiro... o Senhor não tem medo não?

O Zé Godoy que é uma pessoa que tem o dom do improviso e uma presença de espírito invejável, responde no ato:

- “Medo! Eu? Que nada, não ando desarmado, já matei vários, inclusive um primo,  um cunhado;   matar mais um não faz diferença alguma!

O dono do velho caminhão e também motorista assustou-se e entrou em silencioso pânico, até que retomando o controle, suspirou fundo,  e falou:

- ' Vou parar um pouco para urinar ! "

Desceu, esvaziou a bexiga e quando voltou,  o Zé Godoy pode reparar que a tremedeira foi tanta que havia  respingado urina na calça toda.

A coragem do Godoy foi de fazer inveja ao “John Wayne”  dos filmes de bang-bang– Risos.