Wednesday, July 22, 2015

CASOS, CAUSOS E ACASOS

       O VÍRUS TANCREDIANO

             Em janeiro de 1985 o Presidente Eleito Tancredo Neves foi internado em um hospital em Brasília na noite anterior à posse. Após a cirurgia seguiu-se um longo martírio que culminou com a sua morte em 21 de abril do mesmo ano.

            A época as pessoas diziam pelas ruas, que Ele havia sido contaminado por um “vírus”( infecção hospitalar ), o que fragilizara sua recuperação.

            Pois bem, algum tempo depois, o Maurício, nosso sobrinho mais velho, já estudando Computação na Faculdade em BH, estando de férias no Prata, atendendo a uma solicitação minha, em um domingo pela manhã, tentava identificar que tipo de problema acontecera com um computador meu no Escritório AGE. Após passar toda a manhã tentando resolver o problema e ser chamado para almoçar por várias vezes, só chegou lá pelas três da tarde, explicando-me o seguinte:

-“Oh tio, tá dando um trabalho danado,  acho que o computador tá com algum vírus !...”

            Meu pai ouvindo aquilo, já acionando o seu lado jocoso, perguntou ?

-“Mas isso  dá não é só no Tancredo Neves não ?...