Saturday, October 26, 2013

DEVIDAMENTE REGISTRADO



Relacionamentos superficiais, comunicação digital e um monte de gente dizendo nada. Faltam verdades, olhos nos olhos e valores reais.

Vivemos em um mundo de egos inflados, de umbigos gigantes que contestam a teoria de Galileu e giram em torno de si mesmos. Fotos lindas, pessoas sorridentes e pratos perfeitos! Brindes, risadas, amores, tudo devidamente registrado e compartilhado.


Momentos reais, perdidos em fotografias… Antes registrávamos para lembrar, hoje lembramos só para registrar.

A música parou de tocar, não ouvimos mais nada além dos nossos próprios desejos. Almejamos cada vez mais coisas, queremos ser outras pessoas, não para ser melhores, mas para nos mostrarmos para aquela pessoa ou aquele grupo.

Vivemos um eterno contar de horas, dia após dia, esperando as sextas-feiras, as férias, o fim de ano ou algum acontecimento qualquer que venha nos salvar de nossas vidinhas medíocres e nos traga a tão esperada felicidade.

Então, nos poucos momentos em que a sentimos (a tal felicidade), ela fica ali, registrada, nas redes sociais, para rapidamente ser substituída (ou substituível)… Felicidade perecível, volátil, vazia.

Pregamos a paz gritando aos quatro cantos valores que não cultivamos, fazendo guerra. Falamos sobre desapego como virtude maior quando, na verdade, não abrimos mão nem das pequenas coisas. Queremos amores verdadeiros, mas sem ter que renunciar a nada. Queremos que o outro nos aceite, mas na verdade preferíamos que ele não existisse…

Cada um no seu mundo, todo mundo online, conectados a milhares, porém cada vez mais sozinhos, perdendo o que Deus, ou seja lá a força que for, nos deu de mais valioso: a vida.

Laura Barreto