Tuesday, October 08, 2013

JESUS, MANSIDÃO E HUMILDADE

Humildade não é sinônimo de pobreza, portanto o fato de morar em barraco de madeira ou casa de pau a pique ou vestir roupas velhas não caracterizam humildade; pois este é um critério externo de julgamento.

Como seres humanos não temos acesso ao interior das pessoas e as julgamos pelo que vemos delas, correndo o risco de defini-las de forma errônea.

Julgamos e somos julgados pelo exterior, pela roupa que usamos, pela casa que moramos, pelo carro que temos, pelos amigos que frequentam nossa casa e principalmente pela conta bancária.

Jesus se destaca porque Ele conhece o interior, o coração e o espírito do ser humano. Conhecer o ser humano é condição imprescindível para qualquer tipo de relacionamento.

Ás vezes costumamos sempre sorrir, mas por passarmos por determinados momentos difíceis na vida, alguns passam por nós e não compreendem que aquela hora é de CHORAR e não de rir. DEUS, nosso melhor amigo, sabe que estamos sofrendo e vai nos ajudar a atravessar aqueles momentos difíceis.

Este texto visa levar-nos a compreender melhor as pessoas e suas fraquezas, não precisamos estudar psicologia ou sociologia para compreendermos os seres humanos, com um pouco de sensibilidade poderemos enxergar O INTERIOR das pessoas mesmo sem entrar nelas.