Wednesday, June 04, 2014

NORMAS INTERNAS

  1) Não sair do serviço sem perguntar para os demais companheiros se há algo para fazer fora do escritório.

  2) Estando fora do escritório, manter o celular ligado, pois durante o expediente ajuda muito a resolver pequenos problemas e sanar rapidamente algumas dúvidas.

  3) Cada funcionário deve ajudar o outro no que for mais urgente e tiver prazo a ser cumprido.

  4)O horário de trabalho a ser cumprido já foi estabelecido. Encontra-se com Petrônio para controle. Não confundir com liberações autorizadas.

  5)  Sobre o uso da cozinha, o combinado é que cada um lave o que usar e recoloque no lugar.

  6)Cuidar dos equipamentos com que trabalha, mantendo-os limpos e higienizados.

  7) Cuidar da altura do tom de voz, pois tem ocorrido que quando alguém atende ao telefone, não consegue ouvir, devido ao fato de alguém estar falando em voz alta.

  8) Manter o arquivo organizado, guardando apenas documentação do exercício imediatamente anterior.

  9) Somos uma equipe, quem tiver tempo disponível deve ajudar o companheiro de trabalho. Isto vale para todos.


    10) Quem não estiver conseguindo manter o seu serviço rigorosamente em dia, deve falar com Petrônio, não podemos ter DIÁRIOS atrasados, mesmo porque, não é correto da nossa parte não estar com o serviço em dia, recebendo honorários regularmente.

11) Importar dados quando for possível para evitar a elaboração do mesmo serviço duas vezes.

12) Manter na mesa de trabalho apenas a documentação da firma com a qual estiver trabalhando, isto evitará coleta de dados equivocada, como já aconteceu.

13) O serviço burocrático exige que a mesa de trabalho seja organizada, descartando papéis desnecessários, evitando acumular coisas. Manter a sua mesa organizada demonstra a consideração que você tem para consigo mesmo.

14) A estratégia de trabalho será a ajuda mútua, uma vez que não pretendemos colocar mais pessoas. Todas as vezes que tivemos problemas a solução encontrada foi colocar mais gente, isto significa " mais do mesmo ", ou seja, temos que tentar outras soluções tais como redistribuir o serviço e contar com a ajuda do outro. Não existirá a situação de que meu serviço está em dia, portanto, a minha parte está feita. Somos um grupo e só assim venceremos.


15) Preparar o colega para substitui-lo em caso de ferias ou afastamento para outras razões.