Monday, August 27, 2012

CASOS & CAUSOS

DUPLA DA PESADA

Nos idos de 1967,1968, no Prata o futebol era o domingo da rapaziada. Naquela época os times tinham seus reservas,  (suplentes) também chamado "cascudão". As preliminares começavam às 14h debaixo de um baita sol. No time do Nacional a zaga do "Cascudo" era João Gato e Humberto Trovão.
Um dia, jogando parece-me com o Comercial de Nova Era, a botina comia solta. Eu estava assistindo ao jogo perto de uma turma de fora, quando um senhor mais velho, "raposa velha" em futebol, gritou para um rapaz que jogava no Comercial, parece-me que sobrinho dele:
"Oh meu filho! Cuidado com estes dois beques eles jogam pesado,  podem te machucar"
Eu,  de lado, ouvi aquilo e falei: "Calma, moço não é tanto assim."
"Não?... " questionou  ele.
"Um é 'Necrotério' e o outro é 'Cemitério'. Um começa o serviço e o outro termina!..."
Não pude deixar de rir da ironia inteligente.
E não é que a dupla levou o apelido: "João Gato e Humberto Trovão." era igual a "Necrotério e Cemitério".

Duvidou? perguntem ao Joaquim Cascalho.