Monday, August 27, 2012

CASOS & CAUSOS

DÍVIDA PENDENTE

Em 1968, trabalhávamos na Metisa, fábrica de arame farpado no Bairro Boa Vista, onde hoje é o Café da Fazenda.
Uma tarde recebemos visitas de Belo Horizonte, da Diretoria e alguns funcionários do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. O gerente da fábrica pediu-me que manda-se buscar uns refrigerantes e umas empadinhas com Zé do Bar (no Bar Semião). Pois bem, chamei um motorista que tinha o apelido de "Anthony Barnard" um camarada bem humorado e brincalhão, e pedi que fosse ao Bar Semião para buscar o lanche.
Ele imediatamente pediu-me que mandasse outro, porque ele não poderia. Indaguei o motivo, e ele me disse que era inimigo de Zé do Bar. Retruquei, mas como o Zé do Bar é uma pessoa boa, agradável, educado, o que foi que aconteceu?
E, ele quase no meu ouvido, falou:
"Não tô combinando com ele!..."
Mas, por que?
"É que, é que tô devendo ele."
Não tive alternativa , dispensei-o da tarefa e pedi a outro que fizesse o serviço.
Lá no meu íntimo, matutei...Ele arrumou uma boa forma de não pagar a conta,"ficou de mal do credor". Só no Prata mesmo!...

Duvidou? Pergunte ao Carlos Banico.