Thursday, August 23, 2012

CASOS & CAUSOS

CASAMENTO NA POLÍCIA

Na década de 50 a Prefeitura era um prédio antigo ao lado do posto dos irmãos Fernandes. No andar térreo funcionava o Cartório do Sô Abdon Duarte e acho que também a Delegacia de Polícia.
Pois bem, o Prata era a rota dos caminhões (international, NV) que transportavam carvão de Dionísio (Ponte Alta) para a Belgo Mineira em João Monlevade.
Um rapaz que fazia este percurso como motorista de um destes caminhões, começa a namorar uma moça no Prata  e a engravida. Naquela época era complicado. O Pai da moça vai a Delegacia, conversa com um Tenente, que à época respondia pelo cargo de Delegado;  e que era muito católico, acho que até era congregado mariano. O Tenente chama o rapaz e informa que o pai da moça queria que ele casasse. O rapaz relutou, mas, em terra estranha, não teve outra saída. Como disse anteriormente , ao lado funcionava o Cartório Civil do Sô Abdon Duarte e alguns dias depois, papéis prontos, 10h da manhã desce o rapaz do caminhão;  ele todo sujo de carvão e o caminhão     
carregado, entra no cartório, onde o aguardavam a moça e os familiares dela, casa  no papel (tudo direitinho) e sai.
A moça vai  correndo atrás dele e pergunta para onde eles iriam?
Ele respondeu:
"Eu vou para o depósito da Belgo descarregar o caminhão. Você pode ir para onde quiser. Seu pai queria que eu casasse, casei!..."

Obs.: Nunca mais se teve notícia dele depois deste dia.